Investimentos para a pessoa idosa: São Mateus do Sul está entre os 44 municípios do Estado a receber recursos

/
527 views
3 mins leitura
Aconteceu ontem, quinta-feira (15), a homologação de repasse de R$ 6 milhões do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (FIPAR) para custear os Centros de Convivência e políticas públicas que irão atender mais de 190 mil idosos em 44 municípios do Paraná.
São Mateus do Sul está entre os 44 municípios a receber o recurso que será destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio de politicas públicas direcionadas a este público.
 A Secretária de Assistência Social Zeny Kaminski Brokel, juntamente com a Assistente Social do Órgão Gestor, Veridiane Fagundo, estiveram presentes no evento que aconteceu no Salão de Atos do Palácio Iguaçu em Curitiba.
 Um dos projetos apresentados ontem, chama-se “Idoso Play 60+”, lançado pelo secretário da Família, Justiça e Trabalho, Ney Leprevost.
 PROJETO IDOSO PLAY60+ – A Proposta é aproximar a população idosa da tecnologia e ampliar seu acesso às informações e temas relevantes para o seu cotidiano e também ao Canal Denúncias online, através de um formulário no qual qualquer cidadão poderá fazer o registro de denúncia anônima ou identificada. Essa denúncia vai direto para o Disque-Idoso-Paraná através do e-mail do disqueidoso@sejuf.pr.gov.br
O programa permite criar os próprios conteúdos com temas de interesse e relevância para a pessoa idosa e deixando-os disponíveis na videoteca do Departamento de Política da Pessoa Idosa, da Sejuf. Temas como viajar sem sair de casa; alimentação mais saudável, como evitar fraudes via WhatsApp; além de atividade física, dicas de livros e filmes, relacionamento, entre outros são o escopo desse curso, direcionado às pessoas com idade de 60 anos ou mais.
Outra iniciativa que será implantada é o 📱CURSO DE SMARTPHONE, que será ofertado de forma gratuita, por meio de uma parceria do Departamento da Política para a Pessoa Idosa da Sejuf com a Celepar. O Curso de Smartphone oportuniza aos idosos aprender a personalizar o celular, colocar ou trocar o papel de parede, aumentar o volume, o tamanho das letras, editar e excluir contatos e, claro, ler e responder as mensagens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

FEAPAEs divulga resultado do Show de Prêmios 2021

Próxima publicação

1ª Cavalgada dos Tropeiros da Amizade em Paulo Frontin