Investimentos

2794 views
3 mins leitura

Importantíssimo os investimentos que vem acontecendo na educação de nossas cidades nos últimos anos. Ontem, no o ECIM Núcleo Educacional João Fernando Sobral, aconteceu a entrega equipamentos destinados à prática de Karatê, como protetores de tórax e seios, quimonos, caneleiras, faixas de graduação e para competição, protetores de perna, luvas e aparadores. Os equipamentos permitirâo melhoria nas condições de treino dos estudantes, que poderão então participar de competições estaduais e federais.
Durante a cerimônia de entrega dos equipamento os alunos realizaram uma apresentação para as autoridades presentes e receberam seus certificados da Federação Catarinense de Karatê.
O evento teve a participação do Secretário de Educação de União da Vitória Ricardo Brugnago, que foi convidado pela Secretária de Educação Aldair Muncinelli, a conhecer as estruturas da Escola Cívico Militar (e que continuará a ser Cívico Militar, sob o comando do governo do estado de SC).
O Prefeito em exercício Erico Rosenscheg falou da importância dos investimentos na educação e no esporte e de como isso se reflete positivamente na vida de toda a comunidade.

COPEL PRIVATIZADA
Na tarde de terça-feira se concretizou a venda das ações da COPEL pelo governo do estado. Agora a COPEL é uma empresa privada.

MAIORES DO MUNDO
Um estudo colocou 11 cooperativas agrícolas paranaenses entre as maiores do mundo. o ranking elenca as maiores empresas associativistas em faturamento, número de cooperados ou movimentação financeira comparada à renda per capita dos associados. As indicadas no ranking foram Agrária, Castrolanda, Coamo, Cocamar, Coopavel, Cooperativa Lar, Copacol, C.Vale, Frimesa, Frísia e Integrada.
A Coamo, de Campo Mourão, ocupa a 7ª colocação entre as cooperativas agrícolas no faturamento per capita. No ranking das maiores cooperativas e organizações mutualistas a C.Vale aparece no 41ª posição global no faturamento per capita e na 183ª no faturamento total, mesma lista em que a Cooperativa Lar aparece na 199ª colocação. No ranking geral de faturamento per capita entre todos os segmentos aparecem a Cocamar (73ª), Copacol (83ª), Agrária (108ª), Integrada (114ª), Castrolanda (115ª), Frimesa (119ª), Frísia (139ª) e Coopavel (147ª).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Plano Diretor

Próxima publicação

O FIM DO PAGAMENTO MÍNIMO