Uma reunião que aconteceu na manhã de ontem, marca um momento histórico para nossas cidades. Durante a reunião foi feita a apresentação do projeto de mobilidade urbana e turismo integrado entre União da Vitória e Porto União que foi desenvolvido em uma parceriaentre o Território Iguaçu, CDL, ACEUV, ACIPU, Casa do Empreendedor de Porto União, ATEMA, Observatório Social, em conjunto com o SEBRAE, SENAC e o SESC.
Vamos esperar agora que o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas e de Porto União, Eliseu Mibach, com o apoio dos vereadores de nossas cidades façam o projeto acontecer.
IPVA 2022 PR
Para veículos adquiridos em anos anteriores a cobrança do imposto se inicia em janeiro dia 17 de 2022 e a alíquota é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, podendo ser quitado à vista, com desconto de 3%, ou em até cinco parcelas com vencimentos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio. A gente paga IPVA mas as estradas para andarmos com os carros e caminhões aqui na região sul do Paraná estão precárias.
FINALMENTE NO PL
O presidente Bolsonaro finalmente definiu um novo partido. Não sei se era realmente o que ele queria, mas assinou a filiação na manhã desta terça-feira, no Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, partido que já foi aliado de lula.
PRORROGADO
O REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) de União da Vitória, foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. O programa tem como objetivo proporcionar ao contribuinte uma facilidade para pagar seus impostos e assim a regularização de débitos vencidos até o ano de 2020. O prazo inicial que era ontem, 30 de novembro, foi estendido para oferecer um maior prazo para os contribuintes que ainda não conseguiram fazer a solicitação.
PETS NO TRANSPORTE COLETIVO
Entrou em vigor no dia 26 de novembro a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em ônibus intermunicipais em Santa Catarina. A norma vale para transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário e o animal poderá pesar no máximo até 10 quilos, estar acondicionado em contêiner de fibra de vidro ou material similar e portar carteira de vacinação atualizada. A lei também determina que o pet não poderá ser transportado nos horários de pico do transporte coletivo, exceto em caso de procedimento cirúrgico agendado. Se emitir barulhos excessivos, deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.