Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional do programa Família Paranaense. Serão ofertadas 22 vagas para o “Arco Ocupacional 1”, que compreende aulas nas áreas de: porteiro, faxineiro, cozinheiro de serviços domésticos e caseiro. Os inscritos deverão realizar os quatro módulos, com 60h cada e ainda haverá aulas de “Formação Cidadã”. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no Cras.
A equipe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) do escritório de União da Vitória estiveram em Bituruna para tratar sobre o curso. “Queremos promover a melhoria das condições de vida de famílias com alto grau vulnerabilidade social. São quatro cursos que visam ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e com isso a promoção das famílias através da geração de renda”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna, Adriana Nhoatto.
Para participar é necessário estar incluso no programa Família Paranaense e ter mais de 18 anos. Será disponibilizado kit pedagógico, kit do aluno e kit lanche. Após a conclusão do curso, os formados serão encaminhados para a Agência do Trabalhador e incluídos na intermediação de mão de obra.