A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Gestão Cruz Machado para Todos promove neste ano de 2022 a 19ª edição do Prêmio Helena Kolody – Professor Nota 10. O período de inscrição para todas as categorias será de 16 a 20 de maio. As inscrições dos projetos devem ser feitas exclusivamente na instituição de ensino em que o professor atua.
Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição previamente enviada pela Secretaria Municipal de Cultura, com todos os dados solicitados. As inscrições são individuais e cada participante poderá inscrever somente um (01) trabalho.
Este prêmio visa identificar, valorizar e divulgar experiências de ensino/aprendizagem. O concurso é aberto a todos os professores da rede municipal de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental (séries/anos iniciais) do município.
Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação e Cultura no período de 05 à 09 de setembro de 2022. Os projetos que atenderem os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso serão encaminhados à comissão julgadora, composta por membros indicados pela Secretaria Municipal de Educação.
Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria e receberão como prêmio uma (01) TV 32”. Os trabalhos inscritos receberão certificado de 120 (cento e vinte) horas e uma camiseta, desde que, cumpram todos os requisitos do regulamento.
As inscrições estão abertas nas seguintes modalidades:
Categoria I – Educação Infantil (compreendendo Berçário e infantil I, II e III);
Categoria II – Educação Infantil (compreendendo Infantil IV e V)
Categoria III – 1º Ano do Ensino Fundamental;
Categoria IV – 2º Ano do Ensino Fundamental;
Categoria V – 3º Ano do Ensino Fundamental;
Categoria VI – 4º Ano do Ensino Fundamental;
Categoria VII – 5º Ano do Ensino Fundamental;
Categoria VIII – Escolas Multisseriadas (sendo Educação Infantil 1° ano, 2º
ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano);
Categoria IX – Educação Especial e Sala de Recurso;
Categoria X – Educação Física, aula de leitura e outras atividades
desenvolvidas na escola de maneira interdisciplinar.