O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai realizar, na tarde de sexta-feira, 30, às 14h, uma audiência pública para discutir a abertura de Curso de Graduação Tecnológica.
Representantes dos setores produtivos e sociais da região foram convidados para participar desse evento, que vai influenciar o futuro da Unidade, no Município. A abertura de novos cursos nos campi do IFPR dependem da demanda regional.
Planejamento estratégico
A implantação de um Curso de Graduação Tecnológica faz parte do planejamento estratégico do Campus União da Vitória, nos próximos cinco anos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), essa modalidade de cursos é considerada graduação plena como quaisquer outros cursos de licenciatura ou bacharelado. Seus diplomas têm validade nacional.
Além do curso superior, o Campus planeja continuar ofertando cursos de qualificação profissional de curta duração e mais um Cursos Técnicos Integrado, em outro eixo tecnológico específico. Desde 2013, o IFPR ofertou mais de 600 vagas para diversas modalidades de ensino.
O IFPR
O IFPR é uma instituição de ensino focada na educação profissional, tecnológica e científica. Trata-se de uma instituição pública federal, que oferta ensino nas diferentes modalidades e níveis, desde cursos de formação inicial e continuada (FIC) profissionalizante até a pós-graduação. Atualmente, oito campi do IFPR oferecem cursos superiores de tecnologia, nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Gestão Pública e Manutenção Industrial, além de licenciaturas e bacharelados.