Governador lança Operação Presença e entrega 16 viaturas ao sistema prisional

137 views
3 mins leitura


Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

O sistema prisional catarinense recebeu um importante auxílio na tarde desta quinta-feira, 12. Em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o governador Carlos Moisés entregou 16 novas viaturas para o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima. No ato, também foi lançada a Operação Presença, que reforça o efetivo em unidades prisionais de Santa Catarina durante o período de festas de fim de ano.

O investimento nas viaturas, adaptadas para o transporte de detentos, foi de R$ 3,3 milhões, com metade de recursos federais e o restante de verbas estaduais. Segundo o governador, trata-se de um reforço significativo para a continuidade e melhoria dos serviços. “O investimento no sistema prisional é importante para dar condições humanitárias de transporte dos presos, atendendo a audiências e ao sistema de saúde”, afirmou o governador.

>> Mais fotos disponíveis na galeria

Sobre a Operação Presença, Carlos Moisés destacou a atuação de gestão do Estado, com uma visão global do sistema, sem priorizar determinados municípios. Na opinião do secretário Leandro Lima, o período de fim de ano pode gerar tensões dentro das unidades prisionais, tornando necessária uma ação do Executivo para manter a ordem.

“A operação é extremamente importante. Ela faz parte de um conjunto de ações voltadas a ampliar a segurança nas unidades prisionais. O aumento de efetivo se dá à medida que trazemos agentes de folga de outras unidades prisionais, centralizando forças”, explica Lima.

Homenagens

O ato no CIC também teve homenagens ao governador e a integrantes do Poder Judiciário. O governador Carlos Moisés destacou a parceria entre os poderes. “Há uma participação ativa do Judiciário no sistema prisional, seja na gestão, na resolução de problemas ou até mesmo com sugestões ao Poder Executivo”.

Foram homenageados o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, o desembargador Henry Goy Petry, a desembargadora Rosane Portela Wolff (representada por Lilian da Silva Domingues) e o juiz corregedor Rodrigo Tavares Martins. Também receberá uma menção honrosa nos próximos dias a desembargadora Salete Sommariva.


Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Udesc se consolida entre as melhores universidades estaduais no ranking do MEC

Próxima publicação

Avaliação Diagnóstica da Fundação Catarinense de Educação Especial divulga lista de espera online