A Prefeitura Municipal suspendeu por 60 dias os contratos dos estagiários da Secretária de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social. A medida vem de encontro com a economia de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) neste período. Diversas medidas vêm sendo tomadas para enfrentamento a situação de emergência a saúde pública, decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) no Município de General Carneiro.
Seguindo os decretos em âmbito Municipal e Estadual, diversos setores públicos municipais reduziram suas atividades. A suspensão temporária do serviço levou em conta o cancelamento das aulas presenciais ocorrido no dia 19 de março de 2020.
Por se tratar de empresa contratada, visando a otimização dos recursos públicos, o parecer jurídico deu-se favorável a suspensão. Ressaltamos que os contratos são liquidados com recursos próprios, sendo os recursos do FUNDEB insuficientes para custear todos os gastos com a Educação do Município.
Destacamos também que houve uma queda da arrecadação do período o qual dificulta manter estes contratos ativos.
Neste período de recessão econômica, o setor administrativo, junto da comissão de avaliação e contenção de despesas, esta revisando demais contratos que possam ser suspensos ou suprimidos a fim de garantir equilíbrio econômico e financeiro municipal.
Cabe ressaltar que a medida não se trata de uma rescisão contratual, mas sim de uma suspensão com previsão de retorno para todos, o período parado será acrescido ao final do contrato, já que por lei os estudantes podem estagiar por dois anos.
The post General Carneiro suspende temporariamente contrato de estagiários appeared first on Prefeitura Municipal de General Carneiro.
Fonte: Prefeitura de General Carneiro