Uma conversa informal com alguns integrantes do MDB de Porto União indicou que o partido já começou a se preparar para o pleito municipal do ano que vem. Ex-prefeito Renato já avisou para os descontentes e também para aqueles que estão recebendo agrados da atual administração que o partido prefere que eles saiam de uma vez.
Vale lembrar que o MDB sempre criou nomes fortes (inclusive o do atual prefeito pelo PSDB Eliseu Mibach). E pelo que me passaram, o partido, que muitas vezes questionou as atitudes do MDB nacional, deve sim ter candidato a prefeito ano que vem. Nomes fortes para isso sabemos que existem. E inclusive reforço que o partido se quiser pode até mesmo ter chapa pura, já que o nome de Erico Rosenscheg vem sendo constantemente lembrado como o vice ideal para as próximas eleições.
Vamos esperar para ver.
HACKERS
Não sei qual será o final desta história, mas ainda iremos ouvir falar muito da invasão dos celulares de autoridades por ‘ha-ckers’ que se acharam inatingíveis. Qual é a história que eles irão contar ninguém sabe, mas acredito que devam estar surpresos de serem pegos tão rápido. Acho que ninguém esperava por isso.
MUDAR O NOME
Governador Ratinho Jr. quer mudar o nome do DER/PR ( Departamento de Estradas e Rodagens). A justificativa que o órgão está desgastado por escândalos de corrupção não me agrada. Se existe um problema em um órgão público não é uma mudança de nome que vai resolver a questão.
E O BINÁRIO
Aleluia, fico feliz e comemoro que projetos antigos que pretendiam melhorar a infra-estrutura e o trânsito de nossas cidades vem sendo realizados. O projeto do binário da Carlos Cavalcanti e Prudente de Morais deve ter quase vinte anos. Faz parte de uma proposta de alterações no trânsito de União da Vitória e Porto União que foi apresentada por arquitetos ligados à AEAVI por volta da virada do milênio. Este mesmo projeto (que deveria estar guardado em alguma gaveta da prefeitura) indicava a colocação de semáforos na esquina da Clotário Portugal e Avenida Manoel Ribas, e tantas outras mudanças que foram sendo realizadas por alguns prefeitos durante este tempo, mas agora vejo que o Prefeito Santin deve ter aberto a gaveta e descoberto o projeto.
E não me venham falar que isto foi sugestão do escritório do Lerner… O projeto incluia muito mais.