Formação para a inclusão já provoca mudanças no CEJUSC/Vara da Família de União da Vitória.

716 views
1 min leitura

A acessibilidade e inclusão vêm sendo tema na formação dos profissionais que integram a equipe do CEJUSC e Vara da Família, com o projeto de pesquisa e extensão intitulado “EPEDIN, CEJUSC e Escolas Públicas: visualizando um trabalho colaborativo”, coordenado pela Professora Doutora Sandra Salete de Camargo Silva, do Colegiado de Pedagogia e de Direito da UNESPAR de União da Vitória. A capacitação iniciou em março de 2021 e acontece quinzenalmente.
Ainda em andamento, o curso já tem contribuído para a qualificação de ações cotidianas da equipe, colocando em prática o que aprenderam. Foi o que aconteceu no dia 03 de agosto de 2022, na sessão de mediação coordenada pela bacharel Adriane Maltauro, que proporcionou a acessibilidade com técnicas de acolhimento e inclusão. A mediadora recorreu a orientações adquiridas no Grupo de Trabalho Colaborativo do projeto, coordenado pela Professora Sandra Salete.
Segundo a mediadora “as técnicas de acolhimento qualificadas possibilitam que toda pessoa que procura o Poder Judiciário, independentemente de suas condições, sinta-se respeitada, sem que seja vista de forma diferente”. A capacitação tem encerramento previsto para março de 2023.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Ponte da estrada do Rio Vermelho segue interditada após acidente de caminhão

Próxima publicação

União da Vitória está entre as selecionadas para apresentar as ações do programa Saúde na Escola em Brasília