Felicidade não é a ausência de conflitos. Mas a habilidade de lidar com eles

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A felicidade, se definida em seus verdadeiros termos, é na verdade um estado de escolha. Depende de nós mesmos se queremos trabalhar duro e alcançar nossos objetivos e, eventualmente, ajudar-nos a nos sentirmos melhores ou apenas nos deixarmos entregues ao nosso destino, na tentativa de sobrevivermos à tempestade.

Não devemos ter medo dos nossos problemas, aceitando uma vida pacífica. A realidade é muito dura e complicada daquilo que realmente entendemos que seja. É importante saber que nunca devemos estagnar o padrão de pensamento excessivo por causa de fracasso ou decepção. Os fracassos são os trampolins do sucesso. Eles não apenas nos tornam sábios, mas também nos fornecem as táticas básicas de sobrevivência. Devemos reconhecer os nossos problemas e tentar sempre descobrir como lidar com eles de forma eficaz e no menor tempo possível. Devemos também coletar informações do nosso passado e dos nossos erros. Isso nos dará uma melhor compreensão do presente e também ajudará as coisas a nos favorecerem. Diz que a tristeza não é o oposto da felicidade, mas na verdade a ausência dela. As pessoas deveriam ter coragem e fé em si mesmas…

Quanto a lidarmos com conflitos; muitos de nós aprendemos que “vencer é tudo”. Às vezes, a resposta mais inteligente para um problema é, de fato, ignorá-lo. Ou deixar a outra pessoa fazer o que quer. Se o problema não é significativo, por que considerá-lo? Você não precisa necessariamente defender sua posição (ou mesmo assumir uma) em tudo.

Às vezes, nossa resposta natural durante uma discussão é deixar que emoções como raiva e frustração assumam o controle, mas isso raramente resulta em uma resolução. Seu tom de voz é muito importante em uma conversa, por isso é importante manter a calma ao resolver um conflito. Embora possa ser difícil manter o equilíbrio durante um desentendimento, é necessário para não agravar o problema.

É uma boa ideia esperar findar e aguardar um determinado tempo da discussão inicial antes de iniciar outra conversa. No calor do momento, é fácil que suas emoções assumam o controle e digam coisas que você não quer dizer e que certamente se arrependerá. Em vez disso, reserve algum tempo para que suas emoções passem antes de pular imediatamente para a resolução do conflito. Dessa forma, você e a outra parte podem reservar um tempo para refletir sobre o desacordo e pensar criticamente sobre o que aconteceu e por quê. Você deve se sentir calmo e sereno ao entrar na resolução de conflitos e certificar-se de organizar seus pensamentos com antecedência para saber exatamente o que dizer e como dizê-lo.

 

CarlosAir
É Autor do best-seller “Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro”. Obra doada para as escolas púb
Autor da obra; “Empreender – Não é Sobre Quem Tem Mais Talento, é Sobre Quem Tem Mais Fome”. Livro doado para a Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaguá/PR, para distribuição gratuita, assim contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico da região. E autor da mais recente obra; “Para Conquistar o SIM, Elimine o Não – O Game da Barganha”. É também Colunista de Finanças Pessoais e Empreendedorismo doAmigos do HC – no programa CEDIVIDA.

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