FALTOU

/
264 views
3 mins leitura

O comunicado que a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União divulgou ontem deixou muita gente preocupada. Primeiro porque nas últimas semanas muitas pessoas passaram pela secretaria e podem ter se contaminado. O comunicado foi feito apenas no grupo de whatsapp do Contur.
É necessário que a prefeitura abra um canal de comunicação para estas pessoas e que libere imediatamente a realização de testes nestas pessoas.
Segundo porque dá a entender que a prefeitura anda economizando na realização de testes, já que os testes no pessoal da secretaria de Cultura só foram feitos depois que funcionários apareceram com os sintomas.
E olha que o pessoal lá tinha motivos suficientes para ter feito estes testes antes. Vamos torcer que ninguém que tenha passado por lá tenha sido contaminado.

OI OLHA ISSO!!!

  • Governo do Paraná definiu alguns parâmetros para que as aulas retornem na rede pública:
    1 – Compra de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos. Só para a rede estadual serão adquiridos.
    2 – Distanciamento de 1,5m em todos os espaços, incluindo na sala de aula. Será feita também a aferição de temperatura de todos que adentrarem a escola, tendo como limite 37º.
    3 – Os horários de entrada e saída, e intervalo/recreio devem ser redefinidos e intercalados, de modo a evitar a aglomeração de pessoas e a circulação simultânea de grande número de alunos, nas áreas comuns e nos arredores do estabelecimento.
    4 – O ensino híbrido será adotado. As aulas remotas permanecem diariamente e as aulas presenciais ocorrerão de forma escalonada. Para isso, os estudantes serão divididos em grupos, que farão revezamento, permanecendo por uma semana em aulas presenciais e por uma semana em aulas remotas (on-line).
    5 – A retomada de conteúdos também é uma das preocupações do protocolo, com atividades, recuperação e atendimento de estudantes com maior dificuldade.
    6 – Quando a data for definida pela Secretaria da Saúde o protocolo prevê um retorno gradual, por faixa etária, na seguinte ordem:
  • Estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental
  • Estudantes do Ensino Médio
  • Estudantes do Ensino Fundamental I e II
  • Estudantes da Educação Infantil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

FOI A ÉPOCA QUE O DIPLOMA RESOLVIA

Próxima publicação

Rotina da família em tempos de pandemia