Alguns estabelecimentos de saúde que atendem pacientes Covid estão com dificuldade de manter o atendimento por causa da falta de profissionais que acabam ficando afastados por estarem com Covid.
NOVO PRESIDENTE NO PODEMOS PR
Na última Terça em Curitiba, na presença dos Senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, da Presidente Nacional do Podemos, Deputada Renata Abreu, do Pré Candidato à Presidência da República, Sérgio Moro, do Vice Presidente da Sigla no Paraná, Deltan Dallagnol, e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi, o Senador Álvaro Dias foi eleito por aclamação o novo presidente do PODEMOS no estado do Paraná.
NÃO APÓIA NÃO
E apesar dos PeTistas anunciarem em diversos blogs sustentados por eles que o governador Ratinho Jr. ficará neutro e manterá portas abertas com lideranças do PT (diga-se Lula), lá no Palácio Iguaçu todo mundo já sabe que é melhor ficar longe deste tropa de corruptos.
930 MILHÕES
O valor que a Petrobrás pagará ao governo do Paraná como compensação ambiental pelo vazamento da Refinaria em Araucária no 2000, será utilizado me diversas ações e projetos ambientais em todo o estado… Pena que não temos força para que o dinheiro fosse investido em projetos ambientais e de conservação em todo o percurso do Rio Iguaçu, de Curitiba até Foz do Iguaçu.
NOVA LEI CONTRA
A CORRUPÇÃO NO PARANÁ
A lei estadual 20.656/2021, que passará a reger sindicância e outros procedimentos correcionais de servidores públicos do Estado, foi debatida por advogados no webinar do Projeto Lapidar, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) nesta terça-feira (25). Os palestrantes também elogiaram a cartilha produzida pela Coordenadoria de Corregedoria, da CGE. A nova lei entra em vigor no próximo dia 31 e valerá para toda a administração pública estadual.
OI, OLHEM ISSO!!
– O pré-candidato Sérgio Moro destacou que os últimos governos procrastinaram e transferiram para os seguintes, problemas que tem que ser resolvidos. É preciso mexer no complexo sistema de impostos para facilitar a vida do cidadão e dos empreendedores, disse ele. Ele destacou a questão das taxas de juros no Brasil, que estão entre as mais elevadas do mundo, sem falar na substituição tributária, onde se paga os impostos antes de colocar a mercadoria no estoque da loja. Ele defendeu ainda uma proposta para a criação de um tribunal nacional anticorrupção nos moldes do criado na Ucrânia em 2019.