Com a intenção de promover e reunir bons aspectos cultura, arte, música, saúde e bem viver nas cidades, na noite desta sexta-feira, 7, aconteceu o Sat Sang Somaum, evento foi organizado pelo Espaço União da Luz.
O costume de realizar o Sat Sang começou com apresentações e cerimônias realizadas pelo músico Marco Shultz, que esteve nas cidades há cerca de três anos. Para os organizadores do evento tem a proposta de reunir e fortalecer aspectos essenciais para a convivência, como cultura, arte, saúde e paz.
“O ponto de convergência se dá em nosso silêncio em meditação, para isso os participantes são convidados a participar cantando os cantos de diversas culturas, sintonizando as mentes aos corações”, comentam os organizadores. A celebração sempre agrega muita confraternização ao final com alimentos, abraços e rodas de conversa. Eventos são organizados pelo Espaço União da Luz,
Sat Sang
O Sat (verdade) Sang (comunidade, companhia) é um encontro que ocorre em diversos locais do planeta,reunindo pessoas para momentos de meditações e compartilhar do bem viver. Surgir como um costume ao longo dos milênios e tem suas raízes na Índia e nas Tradições Védicas, derivação de onde vem o nome sânscrito Sat Sang.
Nos encontros tradicionais se consolidaram as experiências e saberes adquiridos, assim como partilhas em comum com a celebração da música e da meditação. Além de diversas práticas, como o yoga e reza de mantras, eventos sempre tem confraternização e abertura de trocas de vivências para encerrar.