Vereador Carlos R. Pinto – Bifão (PL), solicitou ofício para a Sanepar solicitando o cronograma de investimentos para o município de Porto União. Vale lembrar que ano passado o contrato foi renovado pro mais 30 anos. Segundo a proposta apresentada pela Sanepar o contrato previa investimentos acima de 60 milhões de reais no período, com o estabelecimento de metas que a empresa deverá cumprir, ampliação do sistema de esgotamento sanitário e melhoria no abastecimento de água.
Polaco do Bifão está preocupado, já que a empresa do Governo Ratinho Jr. , não está dando nenhuma satisfação em relação a este cronograma de investimentos.
Como eu disse lá atrás, antes de renovarem este infeliz contrato, que a Sanepar ganhava muito dinheiro aqui e não investia quase nada na cidade, tanto no lado de União da Vitória, como no lado de Porto União. Basta ver a capacidade de tratamento de esgoto das duas cidades. A única estação de tratamento que existe não funciona, além de criar um problema ambiental do tamanho de um pinicão em um dos bairros mais populosos da cidade.
Além disso não é de agora que a água distribuída pela Sanepar é questionada pela sua qualidade. Denúncias recentes do Ministério Público de Santa Catarina inclusive indicava a presença de agrotóxicos na água distribuída pela Sanepar em Porto União e, é claro, em União da Vitória também.
Engraçado é que o Ministério Público do Paraná não se preocupou com a denúncia feita.
Nestes momentos lembro daquele desenho animado em que um personagem repetia sempre uma frase depois que seu chefe fazia uma besteira: ‘Mas eu te disse…’
Ah, e tem mais uma história que quando a Sanepar propôs a renovação, houve até mesmo a oferta de um valor para readequação de todos os passeios do centro de Porto União. Afinal, porque isto não aconteceu, já que o contrato foi assinado???
OI OLHA ISSO!
- O grupo político do prefeito Santin está preparado para as próximas eleições municipais. Agora vamos esperar que ‘alguém’ não dê uma de traíra e prejudique este projeto que pode devolver a União da Vitória o poder político que a cidade já teve um dia.