ESTRUTURAR

/
2759 views
4 mins leitura

Ficamos anos sem receber investimentos consistentes na infra-estrutura da nossa região. E isto está mudando. Nos últimos anos recebemos melhorias consideráveis em alguns setores. A BR-153 recebeu uma quantia grande de recursos que possibilitaram a melhoria nos trevos de acessos das cidades que passam por ela e também no trevo do Mallon. Depois veio a ponte José Richa, ligando o bairro São Cristóvão ao centro de União da Vitória e a reurbanização do centro do Distrito de São Cristóvão. O Aeroporto municipal foi teve sua pista reformada (apesar da diminuição da extensão da mesma). Mas outro aeroporto (particular) foi construído e vem recebendo constantes melhorias. Quem sabe não será este o aeroporto regional que irá cria um HUB de vôos entre nossa região e Curitiba, Florianópolis, nos colocando no mapa com fácil acesso.
Só que é preciso mais, como falou o ex-vereador Élio Weber. Mais infra-estrutura para conseguirmos recuperar o tempo perdido. Melhorias como o contorno de Porto União é uma destas obras. Prefeito Eliseu está focado em deixar o projeto do contorno pronto para que assim que apareça uma oportunidade, ele possa sair do papel.
A melhoria da BR-280 entre Jaraguá do Sul e Porto União é outra destas obras prioritárias. A FACISC já assumiu o papel de instituição que cobra a urgência nesta obra, com melhoria e implantação de mais de 50 km de terceiras faixas. Mas nossa classe política tem que alinhar o discurso, tem que cobrar também, fazer reuniões, cobrar dos deputados…
No lado do Paraná, a concessão com o projeto de duplicação das BRS 476 entre União da Vitória e Lapa e da BR-153 entre União da Vitória a divisa entre SC/RS é outra obra fundamental. Governador Ratinho Jr. tem que garantir que não ficaremos isolados aqui no sul do estado do Paraná, já que ficamos de fora do anel de integração pela segunda vez. A próxima mudança é só daqui a 30 anos…
O discurso tem que ser uníssono: ‘É preciso mais’, inclusive com mais infra-estrutura decorrente de investimentos da iniciativa privada. Sim, os empresários da nossa região também precisam investir mais. O aeroporto em Porto União é um exemplo de investimento da iniciativa privada.
Tudo isso irá gerar mais facilidade para que nossa indústria cresça, diminuindo custos que hoje afetam diretamente nossa competitividade.

OI, OLHEM ISSO!!!
– A história das postagens que divulgavam os ataques nas escolas de nossas cidades é o sinal de que é preciso mais controle sobre as redes sociais. Alguém que publica um absurdo desse tipo tem que responder criminalmente. Não há como aceitarmos em nossa sociedade que ameaças como essa, trotes como este, não sejam tratados com seriedade. Quantos pais ficaram preocupados, alguns chegaram ao ponto de ficarem apavorados e não mandarem seus filhos para escola. Isso não é admissível…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

FORMIGUINHAS

Próxima publicação

UMA NOVA LOTERIA – ESTADUAL