Entre os exames e após ouvir o Dr. Charles que me indicou mais exames, demoraram aproximadamente 20 (vinte) dias para ser marcada a fatídica data para a retirada do rim esquerdo. Às 06:00h me encontrava na APMI quando às 07:00h a equipe do Dr. iniciou seus trabalhos e a remoção do órgão.
A tal da Nefrectomia total foi um sucesso. Alguns anos atrás, a operação era super invasiva e era necessário um corte de aproximadamente 15cm.
O pós operatório é que está sendo mais difícil. Uma equipe de aproximadamente sete enfermeiros e biomédicos me cuidaram no quarto diariamente trocando soro, injetando drogas quanto a dor (paracetamol, lisador e dipirona), controle de pressão, diabete e o de maior incomodo: uma sonda colocada na uretra para o escoamento da urina.
O ato cirúrgico que durou 05 horas, devido a anestesia geral, você não sente nada. A recuperação leva em torno 04 dias no hospital e traz alguns desconfortos. Desde terça-feira (08/06) me encontro em casa convalescendo e está tudo bem.
RAPIDINHAS 01
Quero agradecer enquanto isso, “cá do lado de fora”, continuava a verdadeira vergonha nacional com os depoimentos “show de horrores” da tal da CPI da COVID, cujo principal objetivo é colocar diretamente a culpa no Bolsonaro. Quem vier prestar esclarecimentos será maltratado, exigindo vossas excelências que deem respostas como eles, os do chamado “G7”, querem.
Uma CPI em plena pandemia do vírus e da corrupção no Congresso, com as tão necessárias reformas tributarias e administrativas, não andando devido o falso desvio de foco, o povo brasileiro cada vez mais sem esperança porque continua nas mãos da maioria de imundos políticos e alguns membros do judiciário.
RAPIDINHAS 02
Por outro lado, embora em um ritmo ainda um pouco lento, a vacinação já passa dos 60 milhões de brasileiros e a economia da alguns sinais de retomada.
RAPIDINHAS 03
Em nossas cidades, atitudes não compreensíveis foram tomadas do lado de cá, não necessariamente tomadas do lado de lá. A verdade é que você cidadão união-vitoriense ou você cidadão porto-unionense tem que fazer a sua política. Distanciamento social, muito álcool em gel, não frequentar baladas ou eventos com muitas pessoas e torcer para chegar à sua vez de tomar sua vacina.
RAPIDINHAS 04
No ópio humano, principalmente para os brasileiros, o “futebó” continua com seus campeonatos estaduais (já terminados), copa do brasil, copa sul-americana, copa libertadores e o brasileirão com pouquíssima contestação.
Os hipócritas da CPI (G7) quererem armar um escândalo devido a realização da Copa América no Brasil. Deixa os trabalhadores da bola trabalharem. Se todos os outros campeonatos continuam, por que não a tal de Copa América?
RAPIDINHAS 05
Enquanto isso, o povo brasileiro sofrido, pagador de seus impostos procura desesperadamente para 2022 alguém que pense no Brasil. Alguém que pense em minorar o sofrimento, a fome dos milhões de não saciados no país no ultimo governo do PT. Enquanto não existia pandemia, era de 13% o número do desemprego, bilhões e bilhões foram roubados das nossas grandes empresas com participação do ex-presidente, alguns governadores e do congresso.
Espera-se urgentemente aparecer um nome que una o chamado “centro da decência” para colocar o Brasil de vez no ritmo do progresso.
Alguns nomes eu gostaria de ver na disputa: como Hamilton Mourão, Marina Silva, Moro e João Amôedo. Mas, estão deixando para o início do ano que vem algum tipo de articulação séria, daí já pode ser inevitável a estupida e política do Lula vs Bolsonaro. Ai já será tarde, pobre Brasil.