A falta de seriedade dos políticos com o dinheiro público irá criar um buraco tão grande que demoraremos anos pagando uma conta que não é nossa. Gopverno Bolsonaro já avisou que não irá dar dinheiro para pagar as dívidas de municípios e estados que já estavam inadimplentes e que não tomam nenhuma atitude para reduzir custos.
Então a alternativa que as Assembléias Legislativas estão criando é anunciar o estado de calamidade nos municípios.
Como disse no começo deste texto, se as empresas, as famílias, os autônomos estão tendo que cortar custos para o orçamento encaixar neste período de crise por causa da pandemia, por que as prefeituras e governos estaduais não estão aproveitando este momento para fazer o mesmo?
O estado brasileiro se tornou uma doença pior que o Coronavírus, porque ele não recua, não há vacina contra ele. Ele sempre se adapta às barreiras impostas, ele muda, cria novos artifícios para continuam sugando as nossas riquezas.
E os ‘Estados de Calamidade’ anunciados não são mais do que a legalização para gastar o dinheiro que não existe. Dinheiro que eu e você teremos que pagar.
Como falava o velho criminoso, ‘Nunca na história desse país’, se viu tanta oportunidade para a corrupção correr solta e descaso com a população. E o pior de tudo que o nosso judiciário está de quarentena. Não pode fazer nada, não é!? Nunca fez mesmo, não seria agora que iria fazer a justiça valer.
LIMITES
Tem município aqui do planalto norte catarinense que está na ‘beiradinha’ do penhasco com o aumento dos gastos com pessoal. Engraçado é vermos que chegamos em um ano de eleição, e a cada cargo dado, são no mínimo quatro votos ganhos. Será que existe alguma repartição pública capaz de investigar isso!??
OI, OLHA ISSO!!!
- O pior pesadelo do prefeito Eliseu seria o ex-prefeito Renato Stasiak ressurgir como candidato. Além disso, o pesadelo ficaria ainda maior se junto com Renato, viessem diversos políticos sérios e que fazem oposição a qualquer tipo de administração que não seja séria. Isso está acontecendo e vejo que o sonho da reeleição de Eliseu está acabando para ele e também para todos que ganharam cargos nos últimos tempos.