Foi retomado ontem, o sistema do Banco Central (BC) que permite a consulta a valores esquecidos em bancos e outras instituições financeira. O sistema, que está funcionando em um novo endereço eletrônico, chama-se Sistema de Valores a Receber (SVR) e o acesso ao site pode ser feito pelo endereço:
www.valoresareceber.bcb.gov.br
RG MAIS FÁCIL
Mudar a fotografia da carteira de identidade ficou mais simples e rápido, pelo serviço oferecido por meio da Polícia Civil do Paraná (PCPR) na internet. A atualização da imagem do Registro Geral (RG) é uma das funcionalidades da 2ª Via Fácil, ampliada no mês passado para oferecer mais comodidade ao cidadão.
APAE DE PORTO UNIÃO
RECEBE QUASE R$ 1 MILHÃO
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE), em Florianópolis, e na oportunidade realizou a assinatura da liberação do valor de R$ 942.071,40 do programa do Governo do Estado de Santa Catarina, SC Mais Inclusiva, que será utilizado para a reforma da estrutura da instituição. Estiveram presentes na assinatura dos recursos, além do presidente da APAE de Porto União, Aloísio Francisco Salvatti, a diretoria da APAE, composta por Wilson Roberto Ravanello (vice-presidente), Solimar Haiduk (secretário), José Cláudio Hluszko (2º tesoureiro), Lorena Scheffer Redolfi (diretora da APAE) a professora Caroline Reck e os pais de alunos Micheli Oaniéski Viganó e Ussiel Dias Júnior.
PENAS MAIS SEVERAS
Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná, pretende endurecer a punição a quem cometer maus-tratos a animais no estado. A iniciativa atualiza a Lei Estadual que instituiu o Código Estadual de Proteção aos Animais, aumentando a penalização do infrator. A mudança apresentada pelo deputado Anibelli Neto (MDB) prevê que o agressor também pague pelo pagamento das despesas do animal e estabelece a perda da guarda, posse ou propriedade e proibição de aquisição da tutela de animais pelo prazo de cinco anos. Atualmente, única punição prevista em caso do descumprimento da legislação é a multa, em valor a ser arbitrado pelo Poder Executivo.
OI, OLHEM ISSO!
– Prefeito Eliseu quer dar foco na construção do contorno de Porto União com os recursos do Plano 1000, lançado pelo governo de SC.