Escritório de Qualidade do Hospital Celso Ramos foca na melhoria contínua de serviços

61 views
2 mins leitura

 Foto: Robson Valverde/ SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou o Escritório de Qualidade do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) nesta terça-feira, 7. O objetivo é padronizar os processos e condutas da entidade com foco na melhoria de produtos e serviços, para garantir a satisfação dos clientes (pacientes e funcionários). O HGCR é a quarta unidade a implantar o escritório. O primeiro foi o Hospital Infantil Joana de Gumão, depois o Hospital Regional de São José e, na sequência, o Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

O secretário-adjunto de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, começou falando que era uma satisfação voltar ao Celso Ramos, onde atuava como médico na emergência. “Se não abordarmos o processo e o fluxo de forma eficaz, nada irá melhorar. É preciso nos abraçar e entregar um produto cada vez melhor ao nosso paciente. As dificuldades são imensas e esta ação é um passo importante. Espero que esse projeto seja o início da melhora”, complementou.

O Escritório de Qualidade Hospitalar será responsável por sistematizar as ações do programa de Qualificação Hospitalar, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dentro da unidade. “Sua função será coordenar essas ações junto ao comitê gestor, fazer os protocolos em parceria com as áreas, os procedimentos operacionais padrão e seguir as diretrizes da qualificação hospitalar”, explica Márcia Pauli, uma das referências do programa no Estado. O escritório funcionará junto do Núcleo de Educação Permanente do HGCR, localizado no térreo.

 

Informações adicionais

Gabriela Ressel

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Saúde

Telefone: (48) 3664-8822

E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br/ secretariadeestadodasaude@gmail.com


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Importância da gestão de riscos na administração pública é tema de seminário em Florianópolis

Próxima publicação

Santa Catarina fecha abril com o menor número de homicídios da última década