Uma reunião que aconteceu ontem em Curitiba marcou o início de um projeto que busca trazer uma unidade do Hospital Erastinho para a região sul do Paraná. O deputado Hussein Bakri, juntamente com a comitiva de prefeitos de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória foram acompanhados do assessor de relações governamentais da instituição, Adauto Rocha, conhecer a estrutura. Ao mesmo tempo foi iniciada uma discussão a respeito da possibilidade de formalização de convênio com as prefeituras para a implantação na região de uma unidade do Hospital, que é especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.
UNIÃO BRASIL
O União Brasil, resultado da fusão do DEM com o PSL consolidado na convenção das cúpulas, em Brasília, na última quarta-feira, nasce com 82 deputados federais, com o discurso de Liberal na economia, defensor da família e sem radicalismo.
Francischini será o presidente da legenda no Paraná, tendo como secretário-geral o deputado federal Pedro Lupion e vice-presidente, o também deputado federal Felipe Francischini.
A presidência nacional ficará com o deputado federal Luciano Bivar, do PSL. Atual presidente do DEM, ACM Neto será o secretário-geral do novo partido. O número nas urnas será o 44.
Além da maior bancada da Câmara com 82 deputados, o União Brasil conta com sete senadores, quatro governadores e 554 prefeitos.
No Paraná, são 50 prefeitos, 56 vice-prefeitos, 450 vereadores, 4 deputados federais e 12 deputados estaduais.
Em Santa Catarina, o partido na Assembléia Legislativa teria apenas 5 deputados estaduais e 4 federais, com possibilidade de não permanecerem na nova sigla, pois devem seguir o alinhamento com o presidente Bolsonaro. Além disso, o novo partido comandaria 20 prefeituras, entre elas, Florianópolis, com Gean Loureiro, filiado ao DEM, como maior destaque e provável pré-candidato ao Governo do Estado.
Em Porto União o partido tem um vereador Almir Borini (licenciado) e a suplente de vereadora (atualmente no cargo) Mariane Caesar.
FACILITANDO
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou o fim dos documentos impressos em papel-moeda. Com a mudança, o antigo DUT (Documento Único de Transferência) se desvincula do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e), que será digital e com possibilidade de impressão caseira.
A ATPV-e é o documento no qual o antigo e o novo proprietário, vendedor e comprador do veículo, declaram estar de acordo com a transferência da propriedade do veículo.
OI, OLHEM ISSO!!!
- Dizem nos bastidores que um grande projeto do prefeito Eliseu acabou dando em nada, já que no meio do projeto alguém foi mais esperto do que ele…