jorge-schwartz

EM UMA FOTO RESUMO 5 DÉCADAS DE HISTÓRIA

/
945 views
8 mins leitura

Da esquerda para a direita (em pé): Celsinho (grande jogador de voleibol), Cordovan (pai), Pastuchinho (filho), este colunista, ex-técnico de voleibol professor Nilton, ainda na ativa e vencedor professor Neto, ex-jogador Dino Kuritza (também técnico). Sentados: Mestre sebinho e também uma lenda no voleibol, professor Celso Senf.

Afora os filhos do anfitrião (Algacir) dá para escrever um grande livro de atuações históricas como jogadores (todos foram) e como educadores. Professor Celso Senff pegou um colégio Tulio de França com o fim do reinado do professor Isael Pastuch e teve que manter uma tradição não só como técnico, como também dar conta da extraordinária fanfarra musical que o colégio possuía. Além de conquistas a nível estadual, deu um alcance ao ser o primeiro campeão dos jogos escolares do Paraná, à época competições intermunicipais, ai entrava Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Maringá, além de ser conhecido como o primeiro colégio do interior a ser campeão estadual.

Todas estas feras ai ajudaram na quadra capacitando atletas e formando cidadãos melhores.

PREPARE O ESTÔMAGO: VAI COMEÇAR A NOJEI…

Como se sabe, a partir deste mês iniciam-se as campanhas para presidente, senador, deputados federais e estaduais. Ao invés de acontecerem discussões sobre os vários problemas do povo e do país, vão começar a troca de graves acusações para todos os lados. Nenhum dos postulantes aos cargos mencionados pensam realmente em propostas positivas para o país ou seu estado. Só querem poder, ficar cada vez mais rico, fazer parte do “centrão” e “mamar”, “mamar muito” nas tetas do governo federal ou estadual.

Só para você lembrar, porque você não sabe: Em 2018 houve 53% de renovação da câmara de deputados e 61% no senado federal. Afora a pandemia, tudo piorou, principalmente a educação, pois como já escrevo há anos, não vai melhorar nada, uma vez que simplesmente 50% dos professores são e continuam sendo semianalfabetos. As faculdades que deveriam melhor prepara-los continuam com os mesmos defeitos e baixíssima qualidade no ensino, bem como a maioria dos ditos mestres são de esquerda, sendo uma esquerda radical, cega que muitas vezes pregam ideologia nas salas de aulas, nos alunos de primeiro e segundo grau ainda em formação. Daí, em qualquer avaliação a nível mundial, o país sempre fica entre as três piores nações em termos educacionais. Ainda, fica explicado o porquê de não aprenderem, não raciocinarem, não mudarem nada, tendo que escolher entre um ladrão corrupto condenado e um desequilibrado.

RAPIDINHAS 01

O basquete de Porto União tanto no masculino, quanto no feminino continuam fazendo bonito, mesmo não tendo um ginásio municipal de esportes, bem como não tendo quase nenhum apoio por parte do PPH. Mesmo assim, nossos jovens não param de conseguir títulos e classificações heroicas.

Professor de Educação Física e técnico Neto, no estadual, mesmo ainda não tendo terminado a fase de jogos, já classificou o sub-17 e sub-13 masculino. No feminino, com apenas dois treinos por semana, a professora de educação física Uná conseguiu o mesmo com a categoria sub-12.

Repito: Ambos foram dispensados pelo PPH, não recebem um centavo de auxílio na alimentação, mesmo seus pais, através de impostos, pagarem os vencimentos do chefe do poder executivo, do legislativo e do funcionalismo municipal em geral.

Vale uma pergunta: Daqui há dois anos, vocês continuarão elegendo os mesmos vereadores do tipo Sr. Masselai, Sr. Paulo, Sr. Luis Alberto, etc? Também, do lado de cá (U. da Vitória) o comandante do esporte, vice-prefeito Sr. Clivatti, querendo comandar o esporte trazendo uma professora de educação física de Ponte Serrada para gerir a história municipal de todos estes anos?

Nota: Em Porto União temos o apoio do transporte através do DME.

RAPIDINHAS 02

O timinho do Timão perdeu só por 2×0 para o Mengão em São Paulo. Na volta será 5×0, basta ganhar de 3 do Mengão, com 70 mil torcedores em pleno maracanã e proibir Gabigol, Arrascaeta e Pedro de marcarem gol. Talvez nem os reservas como Cebolinha e Vidal entrando. /// Presidente Ruski perdendo mais um pouco dos seus raros cabelos da testa esteve estudando uma proposta do tal de “SAF” (Sociedade Anônima de Futebol), porém as exigências são tantas e o poder de decisão ficara menor que pensa em desistir do modelo. Não esquecendo da fria (até aqui) que entrou o Botafogo do Rio de Janeiro, onde os dirigentes centenários não têm voz ativa e são só os executivos que decidem tudo. Há algum modelo do SAF que deu certo? Sim, existe no país.

RAPIDINHAS 03

Estamos na metade do ano e continuo torcendo para que o Sr. Eliseu abra o coração e se sensibilize pelas crianças do basquete da APAB auxiliando mais que apenas o transporte, onde inclusive pagamos a diária do motorista. Se possível, liberar uma importância anual para auxiliar na alimentação, aquisição de tênis, meia, calção, uniforme para que todo ano a diretoria, de aproximadamente 04 pessoas, não tenha que ficar as portas dos mesmos colaboradores.

Aliás, obrigado Dr. Schwleger, Farias, Dra. Jeane, Dr. Walber, vereador Luiz Alberto, empresário Coas, empresário Gohl, empresário Josmar Kerber e empresário Abbas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

APRENDENDO A DIZER “NÃO”

Próxima publicação

ELEIÇÕES