A Polícia Militar de União da Vitória, na madrugada desta terça-feira, foi chamada para verificar uma situação em que a casa da solicitante estava em chamas.
Chegando ao local, a vítima, de 23 anos, informou que seu ex-namorado, também de 23 anos, bateu em sua porta, insistindo para entrar. Após o pedido ser negado, o homem jogou gasolina na área da casa e ateou fogo, dizendo em tom irônico: “quero ver você apagar esse fogo”. Foi realizado patrulhamento para localizar o autor do incêndio, mas sem êxito. A vítima foi orientada.
Tentativa falha
De acordo com a Polícia Militar de União da Vitória, a equipe recebeu uma denúncia na tarde de segunda-feira, informando que um indivíduo estaria tentando entrar em uma casa no bairro Panorama, distrito de São Cristóvão.
No local, a equipe coletou informações sobre os três suspeitos e realizou buscas, porém, não conseguiu localizá-los. Não houve queixa sobre a falta de objetos de dentro da residência. Entretanto, um dos suspeitos cortou-se ao quebrar o vidro da porta para forçar a entrada, no local havia vestígios de sangue. A equipe orientou a vítima.
Educação sem Violência
A equipe policial de Mallet foi chamada na tarde de segunda-feira, para comparecer a um colégio da cidade. A diretora da instituição solicitou a abordagem de alguns adolescentes que supostamente estariam portando uma faca.
Segundo relato de alguns alunos, tais adolescentes poderiam entrar em confronto ao término das aulas. A equipe foi até o colégio e, no horário da saída, abordou um adolescente que, de imediato, entregou um canivete medindo aproximadamente 11,5 cm. O jovem alegou que o objeto seria de outro adolescente, que mora em Dorizon. Este jovem teria passado o objeto no fim da aula e teria saído do colégio.
O Conselho Tutelar foi chamado para comparecer ao local e conduzir o adolescente. Também foi realizado o patrulhamento na intenção de encontrar o outro adolescente citado, porém sem êxito. Encaminhado o canivete e o infrator até a 10ª DRP para as providências legais.