Em Brasília, prefeito de Canoinhas busca investimentos para área habitacional

/
294 views
2 mins leitura

Assegurado pela Constituição Federal de 1988, o direito à moradia é uma competência comum da União, dos estados e dos municípios. Por isso o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, está em Brasília alinhando políticas públicas em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional.

“Trabalhamos para garantir que os canoinhenses possam ter lares seguros para suas famílias, seja com a construção de novas unidades, melhorando as condições das moradias já existentes ou buscando garantir a legitimidade da posse de seus imóveis”, garante o prefeito de Canoinhas Beto Passos.

Em 2021, o Governo do Município atendeu mais de cem famílias com a doação de materiais de construção para reformas e construção de casas e banheiros.

“Mas sabemos que o déficit habitacional no município é grande e por isso estamos em Brasília para buscar mais oportunidades para incrementar a nossa política habitacional em Canoinhas”, explica Passos.

O prefeito, o vice Renato Pike e o secretário de Habitação Mario Erzinger foram recebidos nesta terça-feira, 15, pelo secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.

“A segurança que a casa própria e o imóvel em condições adequadas proporcionam vai além de ser um local para nos hospedar. Uma habitação digna nos dá oportunidades”, destaca o vice-prefeito Renato Pike.

Ainda no Ministério do Desenvolvimento Regional, reunião com o chefe da assessoria especial de relações institucional, Alessandry Medeiros, tratou sobre a liberação de emendas e recursos que estavam represados no ministério e Caixa Econômica Federal.

Detalhes sobre as agendas na capital serão divulgados no retorno a Canoinhas.

Nesta terça, as autoridades canoinhenses estiveram também com o senador Jorginho Mello articulando o repasse de recursos para melhorias no município.

Acompanham a agenda em Brasília o vereador Osmar Oleskovicz e o secretário de Desenvolvimento Rural Celio Galeski.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Edital da Udesc oferece 52 vagas de professor substituto em 13 municípios catarinenses

Próxima publicação

São Mateus do Sul busca garantias em recursos para a área de Pesquisa