Em 11 anos, Cadastro Naciomal contabiliza mais de 12 mil adoções

57 views
1 min leitura

O Sistema Integrado do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completou hoje (29) 11 anos de criação, tendo já realizado mais de 12 mil adoções. Criado pela Resolução 54/2008, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o cadastro tem atualmente 45.923 pretendentes cadastrados e 9.566 crianças e adolescentes disponíveis.

De acordo com o CNJ, desde o início do sistema, o número de adoções foi crescente. No primeiro ano de funcionamento, o cadastro viabilizou 82 adoções. No ano passado, foram efetivadas mais de 2 mil.

O CNA, criado com a finalidade de consolidar dados de todas as comarcas do Brasil referentes a crianças e adolescentes disponíveis para adoção, assim como dos pretendentes, é alimentado diariamente por juízes e pelas Corregedorias-Gerais da Justiça.

O acesso é público ao sistema para informações que não sejam sigilosos, como dados sobre volume de pretendentes, crianças e instituições acolhedoras, por exemplo.

O acesso pode ser feito em http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/cadastro-nacional-de-adocao-cna ou em https://sistemas.tjes.jus.br/sigacna, clicando em “estatísticas públicas”.

 


Source: Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governo não vai intervir em juros de bancos públicos, diz Planalto

Próxima publicação

Maia quer aprovar reforma da Previdência na Câmara em dois meses