ELEITA A NOVA DIRETORIA DA APAB (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO BASQUETE).

/
179 views
8 mins leitura

No sábado passado (20/03), nas dependências do Hotel Riad, foram eleitos os novos membros da diretoria dos anos de 2021 – 2024, que irão reger os destinos do basquetebol de Porto União a nível local, estadual e nacional.

A diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Professor Jorge Sergio Schwartz

Vice-presidente: Nayara Furlan Abbas

Secretário (a): Uná Manfredini de Campos

Tesoureiro (a): Neilor Graboviski

Conselho Fiscal: Cordovan de Melo Junior, Edson Tardoviski, Carlão.

Suplentes: Professor Sãn, Professora Eliane e Professor Ivan Henrich.

A nova diretoria, assim que arrefecer a pandemia com milhares de novos vacinados terá muito trabalho pela frente com a volta das atividades em quadra, que depois de um ano e alguns meses paralisados, não se sabe quantos atletas que já estavam na ativa continuarão. Também, na nova formação de escolinhas, quantos jovens estarão dispostos a voltar para uma nova atividade esportiva depois de meses trancafiados em casa.

Espera-se que a adrenalina que existe na camada bem mais jovem esteja ansiosa para retomar os treinamentos e aprenderem uma nova modalidade.

Ainda, segundo o vereador Neilor haverá um novo contrato com a UNC, uma vez que o ginásio de esportes Dr. Lauro Muller já possui autorização para a troca de toda a cobertura, do piso e reformas na parte hidráulica e iluminação.

Afora, é claro, a promessa do prefeito reeleito, qual seja, Sr. Eliseu, do início e conclusão de um novo ginásio de esportes exclusivo para Porto União.

RAPIDINHAS 01

Em um país sem lideranças sérias nas três principais esferas (legislativa, executiva e judiciária) teremos situações dignas de um filme de terror, só que real, pois os verdadeiros heróis no combate a corrupção como o ex-juiz Sergio Moro e o atual Marcelo Bretas, devido a ciumeira e corporativismo dos poderosos (Congresso, empreiteiros e alguns membros do STF) poderão ser julgados, condenados e o que seria inacreditável para o desacreditado país: serem presos e os grandes corruptos soltos, como é o caso atual de Lula.

RAPIDINHAS 02

“Ficou patenteado o abuso de poder com o qual se ouve o ex-magistrado Moro, bem assim o seu completo menosprezo ao atual sistema processual vigente do país. ”

Esta frase se viesse de alguma autoridade com credibilidade, poder-se-ia levar a sério. Mas, quem falou isso foi o “engraçadinho”, para não se dizer outra coisa, do Dr. Ricardo Lewandowski do STF. Abuso de poder? Ora, todos lembramos das suas barbaridades ainda do tempo do Mensalão, onde Vossa Excelência quis retardar, votar a favor dos corruptos do PT, com a maioria já formada do STF, sendo advertido do auto da sua honradez pelo primeiro herói nacional a combater a corrupção dos grandes corruptos, Dr. Joaquim Barbosa, que certeza vez durante uma sessão disse: “Vai continuar fazendo Chicana ou vai votar? ”. E Vossa Excelência respondeu: “A sua excelência ofendeu a minha excelência”, dirigindo-se ao presidente do STF: “Se não pedir desculpas, não continuarei”. Após ouvir isso, respondeu Joaquim Barbosa: “Não vou me desculpar pelas suas chicanas e esta encerrada a sessão”.

Sem contar que no doloroso processo de impeachment da ex-presidente Dilma, onde novamente Vossa Excelência não podendo evitar a cassação de Dilma, criou junto com alguns acusados de corrupção do Senado, o absurdo de permitir que uma presidente cassada tivesse seus direitos políticos preservados.

RAPIDINHAS 03

E no país do faz de conta, na república das bananas, onde não se pode confiar em quase nada das instituições, neste período catastrófico de pandemia temos exemplos ainda no século XXI mais do que ridículos. Aglomerações, cada governo cria uma lei, prefeitos idem, não há uma liderança nacional e o povo fica como “barata tonta” se protegendo como pode e torcendo para que a vacinação seja o mais breve possível. Ao que parece, nos próximos meses (abril e maio) chegaremos a mais de 50 milhões de brasileiros já vacinados.

RAPIDINHAS 04

 Temos que torcer para que ano que vem nas eleições presidenciais, não tenhamos novamente uma disputa entre Lula e Haddad vs Bolsonaro. Os dois primeiros devido ao maior roubo da história da América Latina perpetuado pelo PT, e o segundo em virtude das barbaridades que diz e atitudes que as vezes toma. O ideal para que o país possa ser pacificado, seria haver uma candidatura de centro para qualquer lado (esquerda ou direita), mas que pensasse no Brasil. Um bom nome seria Sergio Moro se Gilmar Mendes não conseguir prendê-lo ou Mandetta, Ex-ministro da Saúde, que detém boas ideias. Porém, boas ideias os corruptos da Câmara e Senado estão cheias, os bons patriotas das duas casas podem ser contados a dedo. E o STF? Bem… vamos continuar para que o equilibro das forças realmente progressistas vençam os privilegiados do contra.

RAPIDINHAS 05

Enquanto isso kkk… o campeonato paulista vai ser disputado no Rio de Janeiro. A copa do Brasil, em Cascavel no Paraná. E eu e você, de 73 anos, que já pensamos ter visto e ouvido de tudo, continuamos a pagar as Lagostas e Vinhos importados dos membros do STF, além  dos carros das suas Excelências do Congresso que até agora, na pior crise do Corona Vírus, nenhuma das duas “casas” tomaram a atitude de descontar de suas fortunas, enquanto durar a pandemia, um dinheiro para ajudar na aquisição de vacinas, oxigênio, UTIS, etc. Alguns membros do STF, ano passado, já tinham avisado que tais medidas seriam inconstitucionais: “Mexer no nosso bolso não”. E, as duas casas do congresso, Rodrigo Botafogo Maia (ex-presidente da câmara), tentou colocar em votação, porém sem sucesso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A DIREÇÃO OPOSTA DO SUCESSO

Próxima publicação

PÁSCOA