PERGUNTAS:
Por que o Senhor quer ser prefeito?
Nunca foi um interesse pessoal, até mesmo nunca imaginei em ser candidato a prefeito. Aceitei tal desafio após o pedido de várias pessoas que se demonstraram descontentes com o atual mandato. Gostaria de usar minha experiência como comandante para administrar pessoas, tanto que as que estão ao meu lado irão me ajudar caso venha a ser o representante do município.
Quais os partidos da sua coligação?
Porto União – Renovação, Verdade e Respeito é formada por 04 partidos: PL, DEM, PSC e PP. O meu nome não foi imposto e sim escolhido pelos grupos que fazem parte desta coligação.
Quadro de vereados está completo?
Possuímos 46 candidatos, sendo aproximadamente 17 (dezessete) do sexo feminino.
Algum candidato ou candidata Negro (a)?
Sim. E mais que isso, temos uma candidata com deficiência (nanismo), Sra. Liliane.
Como é enfrentar a máquina partidária do PSDB e MDB, com muitos recursos e não se esquecendo que o atual prefeito teve incríveis 194% de aumento em sua declaração de Imposto de Renda em relação a última eleição, ou seja, quase 11 milhões de reais?
Com certeza é um desafio muito grande encarar tais partidos que possuem tantos recursos e além disso ocupam a máquina administrativa. Assim como o atual Presidente da República foi eleito com poucos recursos, por que não tentar vencer uma eleição para prefeito da mesma maneira? A nossa coligação, Porto União Verdade e Respeito, vai mostrar que isso é possível. O desafio é grande, mas como fé em deus e com o apoio da população iremos conseguir.
Porto União nesta administração é uma cidade “escura”. Não possui absolutamente nada para Juventude, ou seja, Eliseu não gosta, não incentiva e por incrível que pareça não sediamos nenhum evento esportivo como: JESC, OLESC, JASC em suas fases regionais. Se eleito, qual a sua visão sobre isso?
Precisamos urgentemente elaborar e executar um plano de esportes para o município. Pretendemos desenvolver programas para atividades físicas e de lazer, na escola e na comunidade. Realmente nossos empresários do setor político necessitam de mais eventos como estes que já foram realizados no município.
A população pergunta: É no asfalto que iremos buscar remédio e atendimento médico para a comunidade?
Um município não sobrevive apenas de obras de concreto, precisamos cuidar da saúde das pessoas, da educação das crianças, da assistência aos mais necessitados, além de trazer projetos de desenvolvimento econômico que possam alavancar uma matriz econômica diferente da que tivemos ao longo dos últimos 50 anos que é baseado principalmente no extrativismo.
Candidato Capitão Cola, use o espaço a sua vontade para encerrar a entrevista.
Sou um homem honrado e empenho todos os meus esforços para me tornar melhor cada dia que passa. Sempre estive envolvido nos projetos comunitários sociais da corporação, bem como nos projetos que podem agraciar a população como um todo, tenho sempre buscando ampliar as minhas ações para poder ajudar ainda mais a comunidade onde resido.