ELEIÇÕES 2020

/
261 views
7 mins leitura

Você, caro leitor e eleitor, terá a difícil missão de escolher apenas um prefeito e um vice entre as dez opções que temos nas gêmeas do Iguaçu.
São 6 candidatos a prefeito em União da Vitória, e 4 em Porto União.
Durante esta terrível crise do COVID -19, durante o período de quarenta em que quase não há muito o que se fazer, terá tempo para finalmente escolher o melhor candidato, sua vida pregressa, o que ele (candidata) seu bairro, comunidade e Município e o que pretende fazer.
É um político profissional? Tem emprego? É um empresário que ganha e investe em nossas cidades?
Se for empresário que atua no ramo em pode impactar a natureza, este cidadão preserva o meio ambiente? Se preocupa com algo sustentável para as futuras gerações?
Quer trocar o carro do filho, aumenta a produtividade do seu negócio ou dispensa dois operários para ridiculamente fazer este agrado ao “piazão pançudo”? Este exemplo pode dizer muito sobre a índole do candidato.
Participa ou participou de alguma associação do seu bairro?
Auxilia as boas iniciativas da comunidade local?
Estas são apenas algumas das indagações que você, eleitor e leitor pode se fazer.
Destes 6, do lado de cá, quem é só político profissional? Quem só está para o serviço desonesto de tirar votos de outro candidato.
Do lado de lá, dentre os 4, quem realmente pode representar mudança?
Não esqueça, só asfalto não significa nada, se a saúde e a educação estão mal avaliados.
Não é possível que em pleno século 21, e sentindo os problemas na carne no cotidiano nosso de cada dia, pela inércia dos governantes (alguns) você, ainda, vá fazer pouco caso da importância do seu voto.
A mesma coisa no legislativo de Porto União, por exemplo.
Os mesmíssimos que não respeitam o prefeito, mas sim tem medo dele vão querer voltar.
A boa notícia, é que parece que o Sr. Polaco do Bifão, Batata e Cristian Martins não concorrerão.
Para que não se cometam injustiças, estes cidadãos tiveram bons momentos quando ingressaram como representantes do povo na câmara de vereadores de Porto União, entretanto, pecaram ao achar que poderiam lá permanecer para sempre.
Diante desta atitude de entenderam que está na hora de outros representantes, com outras ideias assumirem. Deixo aqui meus parabéns por tal atitude aos três.
Veja só, Pasqualin, você também poderia dar esse exemplo, não é mesmo?

RAPIDINHAS 1
Para a eleição do legislativo de União da Vitória, eu que não precisei de muitas análises de conhecimento, pois desta vez, conheço o ainda pré-candidato Cordovan Neto, minha opção no momento.
Ano passado, estudei muito para quem iria votar, e optei e votei no Sr. Sass.
Como também procurei na câmara de vereadores, o que as mulheres que estão hoje lá, Sras. Alandra Roveda e Pastora Sandra fizeram na sua legislatura. Constatei e já escrevi aqui, que a Alandra Roveda apresentou bons projetos. Por outro lado, pastora Sandra NADA FEZ, e o que é pior, sequer usou a tribuna uma vez.

RAPIDINHAS 2
Escrevi a matéria na terça-feira (22/09), e corri para ver o pronunciamento do presidente Bolsonaro na ONU. Deixando as idiotices de lado, que ele protagoniza, e com isso dá munição aos eternos contra o país, ano passado, “ele matou a pau”.
Me senti orgulhoso de ser brasileiro. Tocou em vários assuntos, encarou e falou de frente as grandes potências como França, Alemanha, Itália, etc.
Pontou que a Amazônia é de soberania brasileira, e que as queimadas, naquela época, tinham o agravante do período de extrema seca, que propicia estes acontecimentos.
Desmistificando inclusive o eterno rei da floresta, o cacique Raoni, que deve-se respeita-lo, e entender que foi um bom representante indígena, e que hoje não é mais.
Raoni está mais para Rolex, com cantor de rock, do que preocupado com a Amazônia.
Espero que tenha um tom mais ameno. Este ano, com a seca que atingiu o brasil, ajudou a catástrofe.
Sei que ele fala muita M…..e que procura “pelo em ovo” em quase tudo, e a imprensa sensacionalista se utiliza isso para trazer mais ibope.
Mas, prefiro os 500 dias atuais do governo Bolsonaro em termos de melhoria para o brasil, do que os quase 5 mil dias da esquerda radical corrupta, que roubou, deixaram roubar, como os grande ladrões: Zé Dirceu, Paulo Bernardo, entre outros.
Todos presos, e agora soltos, graças ao petista Dias Toffoli, que graças a deus já deixou a presidência da corte, entrando o moderado e honesto Luiz FuX.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PRESO NO PASSADO

Próxima publicação

CONTOS DA PANDEMIA 1