Enquanto os fracos desistem os fortes persistem! A desistência normalmente acontece para quem não gosta de sacrifício. Às vezes, pensamos em desistir por encontrarmos de início os primeiros obstáculos, mas a vida é feita de sacrifícios e obstáculos, mas também de superações e conquistas.
No meio de cada conquista existem decepções, brigas, problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses entulhos se deseja chegar a algum resultado. Os obstáculos sempre irão existir e somente os persistentes conseguem superá-los. A persistência é um excelente combustível, como encontramos no ditado popular: “Eu ignorarei os obstáculos nos meus pés e guardarei meus olhos para os objetivos acima da minha cabeça, pois eu sei que, onde o seco deserto acaba, os verdes campos crescem”
Muitos desistem, porque talvez tenha faltado somente um incentivo, uma leitura, um empurrão de alguém. Por isso se esforce uma vez mais e a vitória ainda será sua. Derrotas são estímulos para se fortalecer. Escolhas são estímulos para ser mais assertivo. Não te faltarão incentivos para seguir sua jornada. Só não vale desistir, porque a desistência não te proporciona nada além de dúvidas, angústias e arrependimentos longos.
Faça de seus problemas e dificuldades a força de que está precisando. Desarme-se dos pensamentos fétidos que nada servem para sua vida, são combustíveis ruins que fazem o motor de sua alma bater descompensado. Acredite no sucesso total, não imagine o problema e coloque o foco no resultado final, porque é sempre mais fácil desistir doque lutar. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar. Seja forte e enfrente seus problemas, porque abandoná-los é o mesmo que entregar a colheita aos bandidos.
Como dizia o grande Ruy Barbosa: “Lutar sempre, cair talvez, desistir nunca”.
Até a próxima!