DNIT IRÁ ATERRAR TRECHO ALAGADO DA BR-280 EM SÃO PASCOAL

1859 views
3 mins leitura

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Irineópolis do dia 23 de outubro, foi apresentada uma Indicação (nº 28/2023), de autoria da presidente da Casa, Eleni Baum (PSDB) e assinada pelos demais vereadores, direcionada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Mafra, indicando que seja promovido o aterramento do KM-269 da BR-280, na localidade de São Pascoal. A justificativa, são os alagamentos que ocorrem nos períodos de chuva em um curto trecho da rodovia, interditando a passagem de veículos. Essas interdições geram transtornos aos motoristas, que muitas vezes precisam utilizar desvios por estradas rurais, o que acaba congestionando e danificando esses trechos.
Na sessão ordinária da última segunda-feira, 6 de novembro, Eleni ocupou a Tribuna da Câmara para comentar sobre a indicação e informar aos demais vereadores e a população, que em viagem à Florianópolis na última semana, já recebeu uma resposta do DNIT. “Nós havíamos mandado na segunda-feira, dia 23 de outubro, uma Indicação para o DNIT, para que fosse feita a elevação do KM-269, em São Pascoal, para que se evite alagamento nesse trecho da BR-280.
Então, na semana passada, o superintendente do DNIT já me entregou a resposta, que está programado para o primeiro semestre de 2024 fazer a elevação do trecho”, informou a presidente, que ainda complementou informando que outro trecho da BR-280 também será elevado no próximo ano. “Na resposta desse oficio, já veio também a elevação do trecho do kKM-302, que compreende no Pintado, em Porto União, que também é um trecho bem complicado por conta das enchentes, que acaba interditando a pista e a população tem que pegar os desvios”, finalizou Eleni.
Construção das marginais na BR-280
Ainda na Tribuna, Eleni destacou que outro assunto que tratou com o superintendente do DNIT, foi a construção de marginais às margens da BR-280 em Irineópolis. “Eu solicitei também um estudo de viabilidade da construção das marginais na BR-280. Eu pedi encarecidamente que o superintendente veja essa situação, e na impossibilidade do DNIT fazer, que autorizem os produtores a fazer, pois com essa restrição das máquinas transitarem nas rodovias, eles precisam de uma marginal para que as máquinas possam transitar, e com essa marginal, acaba que vai possibilitar que o produtor ande com mais tranquilidade. Eu espero que eles olhem com mais carinho, pois o produtor tem que ser respeitado, é ele quem gera a economia do nosso país, não só em Irineópolis, mas em todas as cidades que são muito produtivas”, comenta a presidente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Centrais de Relacionamento da Sanepar abre neste sábado em União da Vitória

Próxima publicação

Aluna da APAE de Porto União lança seu livro de Poemas