QUESTIONAMENTOS
Muitas pessoas me questionam sobre as decisões de investimento feitas pelos prefeitos.
Perguntam o porquê de não investirem na saúde, na educação, na segurança, o dinheiro destinado à eventos… Bom, primeiro: segurança pública é responsabilidade do Estado.
Em relação à saúde e educação, concordo que deve haver um peso maior de investimentos nestas áreas do que em outras, como o turismo. Também entendo que certas verbas que os administradores públicos conseguem com a esfera estadual e federal tem aplicações específicas e não podem ser utilizadas em outras áreas. Então, ao mesmo tempo que estes questionamentos tem suas razões (precisamos de mais investimentos na saúde), também há razões para que o dinheiro seja aplicado desta maneira.
FILA ÚNICA
As filas de carros que se formam na rua Prudente de Morais, em União da Vitória, entre as ruas Dom Pedro II e Professora Amazília, merecem mais atenção do pessoal do planejamento e trânsito da prefeitura.
Isso porque, quem pintou as faixas ali no cruzamento da Prudente com a Professora Amazília, acabou criando apenas uma para quem quer seguir para Porto União. A faixa da direita para quem vem pela Prudente indica que é apenas para quem irá dobrar à direita. Isso só gerou mais filas, mais confusão, mais reclamação… Se a Prudente que continua sentido em Porto União tem duas faixas, por que limitar o sentido a apenas uma faixa?
VISITA
O Deputado Federal Mauro Mariani esteve na quinta-feira em Porto União para um almoço com amigos e pessoal do PMDB local. O encontro aconteceu na ACIPU e foi capitaneado pelo ex-prefeito Renato Stasiak.