A exemplo de outras profissões, incluindo esta dos magistérios, não há muito o que comemorar neste país, onde só em épocas de eleições (como agora) fala-se em educação e fala-se em valorizar o profissional que fará a base intelectual e educativa dos milhões de filhos menores e maiores dos brasileiros.
Afora as promessas sempre mentirosas, bem como o falso reconhecimento sobre a valorizações dos profissionais, ainda temos outro fator desabonador para nossa classe. Devido as péssimas faculdades que formam nossos mestres, estes também não procuram se aprimorar. Temos daí algumas aberrações do tipo: “ Fiz física (educação física) porque não consegui passar em outra profissão ou carreira. Procurei o magistério (principalmente do sexo feminino) porque minha mãe pediu. ”
Tudo nesta profissão, sem dúvida, é nobre, principalmente na base e nos primeiros anos do maternal e do infantil, porém em 50% dos casos é um professor mal qualificado devido, principalmente, as nossas faculdades e a doença crônica da maioria ser de esquerda, e o que é pior… ideologicamente fanática. Em alguns casos, ou melhor, em muitos casos, tentam doutrinar a ideologia de esquerda, muitas vezes lamentável.
Especificamente na área da educação física era e ainda é um ramo, uma matéria, um profissional extremamente importante, desde a postura das crianças, adolescentes, jovens de como sentar, correr, equilíbrio, hábitos saudáveis da pratica do exercício físico, da pratica das modalidades esportivas, do respeito ao adversário que deve ser visto como oponente e não como inimigo, o ensinamento de todos os fundamentos corretos no manuseio da bola, aparelhos ou outro instrumento, além de até pouco tempo atrás “nós” sermos responsáveis pelas fanfarras dos colégios, porteiros e seguranças de bailes que ainda eram realizados em algumas dependências dos colégios, responsável pelas atividades cívicas do tão almejado desfile do 07 de setembro que faziam milhares de pessoas perfilarem nas várias ruas das cidades.
Era o professor de educação física que ditava e acompanhava o ritmo das tarolas, caixas, surdos e dos instrumentos de sopro quando o tamanho do colégio permitia.
Vivemos durante anos a aguardada apresentação da fanfarra do colégio estadual Tulio de França, que quando iniciava seu enorme desfile já se ouvia o som dos metais e a batida do ritmo do maior colégio à época.
Desnecessário dizer que atualmente não existem mais desfiles da semana da pátria. O que acontece é o desfile de uma unidade militar, algumas entidades como APAE, APADAF e o desfile demagógico de tratores, carros, maquinas e caminhões de prefeituras.
Mas, de uma coisa por favor não nos esqueçamos: De respeitar a pátria, ouvirmos com respeito, em pé e em silencio o canto do hino nacional brasileiro. E a bandeira continua verde, amarela, azul e branca.
Parabéns colegas pelo nosso dia.
DEBATE
O primeiro, no último domingo na Band, mostrou o que já se sabia do corrupto, ladrão, ex-presidiario, Lula. Todos bateram nos seus falsos números, falsas estatísticas e ele, Lula, saiu envergonhado do encontro. No geral, houveram mais baixarias entre os candidatos do que realmente propostas. No quesito propostas, a candidata Simone e o profissional Ciro se saíram bem. Aliás, foi de Ciro a frase que resumiu o mentiroso Lula: “O SENHOR É UM ENCANTADOR DE SERPENTES”.
JOGOS
Depois da verdadeira aula de futebol que o Flamengo deu na Argentina, muita gente acredita que o mengão poderia representar a seleção brasileira no mundial do Qatar. Teríamos que achar, apenas, um substituto do uruguaio Arrascaeta./// Pela Copa do Brasil, Flamengo já está quase lá. No jogo de ida venceu por 3×1 o São Paulo e o Atletico do Felipão venceram pela segunda vez o Palmeiras do “Abelão”. Aí é mais complicado, pois o jogo de volta será no Allianz Parque. /// Continua em Porto União, cidade onde o rei do asfalto e o florista ainda não construíram um ginásio de esportes, os bons jogos de inverno (JOCOPS) agora na modalidade de futsal masculino e feminino. /// Boa a primeira rodada do campeonato municipal de Porto União no basquetebol masculino. Próxima rodada será neste sábado a partir das 17:00h./// Vergonhosa a seleção do Brasil de basquete masculino na derrota para a seleção do México, segunda-feira, na Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul. Uma equipe muito maior em tamanho do que os “nanicos” mexicanos e em nenhum momento nossa seleção conseguiu sequer passar à frente dos rivais. Pelo que se notou nesta partida, dificilmente nosso selecionado conseguirá a classificação para o mundial no ano que vem. /// O ex-campeão mundial Vlamir Marques disse: “Os jogadores desta seleção brasileira de basquete deveriam pedir desculpas aos espectadores.” Pois a Federação Catarinense de Basquete proporcionou uma grande festa para recepcionar nossa delegação, onde oito mil pessoas estiveram presentes para prestigiar nossa seleção e, no intervalo, várias tabelas foram colocadas nos cantos da quadra para festivais de arremessos, uma verdadeira confraternização do basquete. No final, uma decepção melancólica devido a péssima atuação de todos os “pipoqueiros” jogadores do time.
JÁ DECIDIU?
Eu já tenho meu candidato estadual (Hussei), já tenho meu candidato a deputado federal (Santin), já tenho meu candidato a Senador (Moro), já tenho meu candidato a governador (Ratinho), e ainda quero ouvir mais dos programas de Simone e Ciro para no primeiro turno ver em quem vou votar. Se houver segundo turno, votarei em Bolsonaro para tirar a praga maior que é o Lulopetismo doentio e corrupto.