O primeiro vírus maligno não foi o biológico, e sim aquele político-partidário instalado pelo PT de alto coturno que assombrou o país por 13 anos.
Não foi necessário a descoberta de nenhuma vacina, bastou o povo brasileiro sentir na pele os efeitos da corrupção diária daqueles que diziam: “vamos mudar tudo”.
Realmente os petistas de alto coturno mudaram, mas pra pior o nível de corrupção existente no país.
Esclareço que quando eu menciono “PT de alto coturno”, faço referência aos do alto escalão, tipo presidente e sua família, ministros e chefe da casa civil, tipo Zé Dirceu, Paulo Bernardo, entre outros, que na verdade são baixos, se levarmos em conta inúmeras sujeiras.
Petista de baixo coturno existem, ou seja, aqueles que acreditavam numa nova forma de fazer política.
Estes, cada vez mais raros, quando no poder, fizeram bom trabalho, admito.
A nível de pequenos Municípios, podemos até citar o Petista local, Anízio.
Já quanto o terrível CORONA VÍRUS, é fato que pegou o mundo de “calça curta”. Tanto é que a maior potência do planeta ainda encontra dificuldades para controlar o vírus, e é o país que conta com maior número de mortes, chegando a quase 50mil até a última sexta-feira.
Mas, olhando pelo lado positivo, respeitando-se as famílias em luto, o mundo pós-pandemia, deverá ser melhor, sobretudo mais HUMANO.
Novas atitudes deverão ser tomadas, diariamente, desde o problema da higienização, que se torna mais difícil para famílias que sequer tem acesso a saneamento básico. Também aprenderemos que empatia e solidariedade são fundamentais para a construção de um mundo melhor.
E para ilustrar isso, o clichê: “Fazer o bem sem olhar a quem” nunca fez tanto sentido.
A natureza também pode respirar um pouco com a diminuição do número de carros nas grandes capitais, e com isso o AR se torna mais puro, rios e oceanos bem menos poluídos.
O brasil está se saindo a contento nesta batalha.
Nossas cidades, pelo menos até aqui, não contam com nenhuma morte, e temos e pouquíssimos infectados.
Aqueles que não acreditavam em Deus (ou seja lá qual o nome que você dê a força superior), parece que começaram a acreditar, pois viram que nem tudo está sob controle de nós, humanos.
Faça sua parte. Fique em casa, se puder. E se não, não deixe de tomar os cuidados essenciais!
E se puder ajude, doando alimentos ou material para a confecção de máscaras para distribuição gratuita.
RAPIDINHAS 1
É incrível a capacidade do presidente Bolsonaro de procurar ”pelo em ovo”. Todo dia ele arranja uma briga com quem quer que seja.
Mas, até aqui, a única coisa boa que mostrou foi ter derrubado o PT, pois ainda não demonstrou ter preparo e equilíbrio para exercer o mais alto cargo da nação.
Afora os direcionamentos da grande imprensa, lamentavelmente, indo para o lado radical, mirando o que parece uma propaganda do lulodilmistapetista, que acaba se transformando na maioria dos editoriais em opinião vigarista, não pode, ele e seus três lamentáveis filhos, quererem brigar com todo mundo, fato que ocasionou muitas vítimas leais, como por exemplo e responsável pela vitória do PSL, Dr. BIBIANO, que caiu devido as brigas com os filhos.
RAPIDINHAS 2
Não foi “só” um tiro no pé, foi uma bomba atômica na cabeça, se é que tem, do destemperado Bolsonaro ao desencadear a demissão do ministro Sérgio Moro, que segurava as pontas dos três malucos filhos de Bolsonaro, e do próprio presidente, a mercê do trabalho honestíssimo da lava jato, aliado ao fato de que MORO, trocou 22 anos de magistratura, repleto de garantias, para assumir um cargo que pensava poder defender o Estado de Direito, como disse na comitiva de impressa.
Mas, mostrando seu caráter e honradez, não aguentou continuar admitindo pressões de Bolsonaro para mandar em tudo. Principalmente, por que um dos 3 filhos malucos, Flávio, tem problemas com a justiça.
Perde o Brasil, momentaneamente. Mas podemos ganhar um grande candidato a presidência da República.
Parabéns Moro, pelo exemplo. Só os corruptos não o admiram.