Depois da melancólica despedida, prematura, nas semi finais, a diretoria da Associação Atlética Iguaçu concentra esforços para dar seguimento ao projeto de futebol profissional em União da Vitória.
A derrota, que estava completamente fora dos planos, expõe uma série de questionamentos e a possibilidade de avaliações do trabalho realizado nesta temporada .
A torcida , cobra e com razão , explicações de quem é o responsável e quais os critérios utilizados para a montagem do elenco, comissão técnica e suas contratações .
O Técnico Ageu, em entrevista, antes do início do campeonato afirmou que alguns jogadores foram indicações dele (Ageu), e outras seriam da diretoria . Ficou evidente neste ano que alguns jogadores não corresponderam , pelo seu pífio desempenho técnico.
A diretoria deve manter reuniões e avaliações devem ser feitas , inclusive com a possibilidade de troca de diretores e de funções.
Das quatro equipes que chegaram a semi final, apenas o Iguaçu não possui um CT (Centro de Treinamento) . Também se nota que Andraus, PSTC e Patriotas , além de CT ,igualmente mantém trabalho forte nas categorias de base, revelando jogadores .
O Iguaçu mantém o sub 20, até por se tratar de exigência da Federação Paranaense de Futebol. Mas a falta de estrutura do nosso clube é notória . Será que chegou o momento de pensar na estrutura?
O campeonato Catarinense Sub 20 prossegue, com a participação do FC Porto, que embalou e conseguiu boas vitórias. Os comandados do técnico Tuta tem por objetivo a classificação nessa primeira Fase.
Pelos lados do Iguaçu, o time sub 20 enfrenta em igualdade de condições técnicas o Coritiba e o Atlético Paranaense, que estão no mesmo grupo, juntamente com o Toledo. O Técnico Juca está satisfeito com o rendimento dos garotos. “Temos bons jogadores, prontos pra carreira profissional” .
A ACAU FUTSAL folga nesse final de semana, no campeonato paranaense série Bronze. A derrota para o São Lucas na última rodada, aumenta a pressão por vitória no próximo sábado. O Jogo será em Casa, no Isael Pastuch, contra Itaipulandia .
“Tenho uma teoria que se você der 100% de si mesmo o tempo todo, de alguma forma, as coisas darão certo no final.”
― Larry Bird (Jogador com uma carreira de 13 anos pelo Boston Celtics)