O debate da Unc entre os candidatos à prefeitos de Porto União que aconteceu na última quinta-feira demonstrou que a campanha está mesmo polarizada entre dois candidatos. O atual prefeito, Eliseu, contra o atual vice, Percy Storck.
Apesar das perguntas e a forma como o debate é estruturado acabarem limitando a atuação dos candidatos, ficou claro que existe uma preocupação do atual prefeito em achar culpados para as falhas de sua administração. Até o Corpo de Bombeiros levou a culpa desta vez, numa tentativa talvez de atacar o candidato Marcos Colla que é comandante daquela corporação.
As propostas acabaram sendo vagas. Achei que as propostas poderiam ser mais específicas, tudo muito vago, muito ‘utópico’ diria.
Quase no fim do debate os vices tiveram a chance de falar, o que foi muito bom, e quem não assistiu ao debate deveria assistir para tirar suas próprias conclusões.
Na terça-feira da semana que vem acontecerá o debate da Uniguaçu/Educadora, e acredito que os candidatos estarão mais preparados então. Vamos esperar para ver.
PESQUISA
A pesquisa de opinião pública para prefeito em Porto União – registrada junto à justiça eleitoral por este diário – acabou dando uma ideia mais real do que está acontecendo na campanha do lado catarinense. Me perguntaram porque não fiz uma em União da Vitória também, e respondo que uma pesquisa séria custa caro e como não tenho recursos ilimitados, acabei me prendendo apenas a Porto União.
Enfim, eu mesmo acreditava que havia uma indefinição maior no voto, o que não aconteceu. Outro detalhe é que a campanha acabou ficando polarizada entre dois candidatos, Eliseu e Percy.
E assim segue indefinida a campanha, de um lado aqueles que acham que Eliseu é o cara, e do outro lado, todo mundo que busca uma cidade melhor, com mais respeito.
OI, OLHA ISSO!!!
- Faltam apenas 8 dias para as eleições. Pense muito bem antes de trocar seu voto por qualquer ‘mimo’. Lembre que você pode pagar caro por esta troca durante quatro anos.