Curitiba recebe primeiro voo de nova linha internacional

141 views
2 mins leitura

O Aeroporto Afonso Pena recebeu nesta quarta-feira, 14, o pouso do avião Bombardier CRJ200, pelo voo inaugural, entre Assunção e Curitiba, da companhia aérea Amaszonas Paraguay. Com capacidade para 50 passageiros, a aeronave pousou por volta das 10h30 e foi “batizada” com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros, rito realizado sempre que um voo inaugural acontece.

 

A comitiva paraguaia foi recepcionada pela presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que destacou a importância de Curitiba receber o segundo voo internacional. “Já temos um voo diário entre Buenos Aires e Curitiba e agora estamos conectados diretamente com outra capital de um país vizinho”, disse Tatiana. “É uma ótima oportunidade de recebermos ainda mais turistas paraguaios em Curitiba e estreitar o relacionamento comercial com o Paraguai”, completou.

O vice-presidente executivo do Grupo Amaszonas, Luís Vera, liderou a comitiva do Paraguai, que visitou a cidade e disse que a chegada a Curitiba “é parte da realização do sonho de expansão da companhia aérea por diversos países.”

A companhia oferece quatro voos semanais e em breve “voos diários, com possibilidade de conectar nossos passageiros com outros países”, conta Vera. Os passageiros que desembarcam em Assunção poderão fazer conexão com outros destinos da Amaszonas, como Buenos Aires, Salta e Corrientes (Argentina), Montevideo (Uruguai), Santa Cruz e La Paz (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai) e Iquique (Chile), além de destinos na Europa, América Central e América do Norte por meio de acordos com outras companhias.

Os voos saem do Afonso Pena sempre aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h20, com duração de 1h30 e devem chegar em Assunção às 17h50 (horário paraguaio) e 18h50 (horário de Brasília). O retorno sai do Paraguai às 14h20. O primeiro voo aberto ao público para Assunção saindo de Curitiba será no próximo domingo, 17, às 17h20.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Ministério da Justiça lança projeto Mulheres Livres no Paraná

Próxima publicação

Detran adota novo sistema para emitir documento de 1º emplacamento para veículos à Diesel