Cultura, aflição e Deus

/
188 views
3 mins leitura

Jamais você vai encontrar em alguém de profundo conhecimento muito humor, com raras exceções, quanto maior for à cultura e o conhecimento maior é a aflição e a angústia de quem conhece muito.
Para comprovar isso é só dar uma passada nos principais gênios da história que vai encontrar na sua grande maioria uma vida melancólica e crítica, cheia de aflição. Quanto mais você entrar no conhecimento mais crítico e aflitivo vai ficar com o mundo a sua volta.
Quem lida e estuda com profundidade a miséria humana se torna excessivamente crítico. Tem mais dificuldade em se soltar, em brincar, em sorrir e por isso relaxam menos.
Quanto mais se conhece a realidade e se tem consciência dela, mais aumentam as preocupações com a vida, por isso que as crianças e os jovens são bem mais alegres do que os adultos e os velhos. A memória de conhecimento deles ainda é pequena e bem definida para a vida.
O conhecimento por vezes nos adiciona preocupações infinitas e faz muita gente se perder em seus labirintos mentais transbordando a tona o mau-humor, pois não vai encontrar num professor bem informado e nos cientistas muita alegria, eles estão próximos das grandes verdades e da realidade mundana.
Os maiores prazeres da vida são de graça e estão nas coisas mais simples do cotidiano, na maioria das vezes encontramos nas pessoas mais simples e de pouco conhecimento o prazer e a arte da contemplação das coisas, vivem com suavidade e se encantam com pequenos eventos do “dia a dia” que o dinheiro jamais compra ao contrário de alguém detentor de grande conhecimento.
O dom do saber não significa ter conhecimento para a autodestruição o que precisamos é treinar diariamente nossa mente para viver com suavidade e pilotar o conhecimento para as coisas mais simples do ser. Aí, é que está o verdadeiro sentido da vida.
Quem se aprofunda demais em conhecimentos sem a base da vida espiritual corre sério risco de entrar em profundo mal-estar, porque o conhecimento sem o sentido de ser não vale nada e a aflição de quem se aprofunda muito na cultura, não consegue encontrar quem esteve antes dele, o criador de tudo. Deus.
Portanto estude, se aprofunde em conhecimento, mas não perca a visão de Deus!…
Até a próxima.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

ACAU – Futsal: cada vez pior

Próxima publicação

O QUE VALE AQUI, NÃO VALE LÁ!!!