Após investigações da Policiai Civil, do Centro de Operações Especiais de Curitiba (COPE), criminosos foram presos em uma operação foi realizada na segunda-feira, em Bituruna. Os criminosos planejavam realizar uma ação conhecida como ‘cangaço’, na qual municípios pequenos são fechados e diversos estabelecimentos são assaltados e agências de bancos saqueadas. Criminosos planejavam realizar os saques e após empreender fuga, utilizando pessoas como escudo se necessário.
Na abordagem realizada pelos policiais civis, tiros foram trocados com os criminosos, e três integrantes da quadrilha foram baleados mas fugiram para o mato. Outros dois criminosos foram presos, junto com um morador local que contribuía com informações para a quadrilha. Uma pistola Glock 9mm, 1 escopeta cal 12, munições e miguelitos (objetos utilizados para furar pneus) foram apreendidos.
Os criminosos presos e autuados por organização criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito. A operação contou com apoio dos policiais do 27° BPM, que deslocou várias equipes de União da Vitória em apoio na situação.
Confira o vídeo do momento da abordagem dos policiais: