Criai apresentará plano de ação e metas na reunião marcada para dia 13

311 views
3 mins leitura

O deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão e de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), convocou para quarta-feira (13), às 9h30, a primeira reunião de trabalho. O encontro vai acontecer no auditório da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Foram convidados para esse encontro os deputados e assessores que fazem parte da Comissão; o Secretário Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; representantes do Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Polícias Civil, Militar e de empresas privadas, entre outros.

Na reunião vai ser apresentado o Plano de Ação e o Regime de Metas da Criai para 2019. Também será discutida a organização de diligências fiscalizadoras, a criação de um site e de um aplicativo específico para a Criai. “Queremos estabelecer canais de comunicação com a população paranaense, criar meios para que possam fazer denúncias e reclamações com facilidade”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Regionalização – Entre as atribuições da Criai estão debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. “Dividimos o trabalho por todo o Paraná: cada deputado que faz parte da Comissão será o representante de uma das regiões do Estado”, explicou o parlamentar.

O objetivo é realizar um raio-X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado. “Para isso, vamos ter uma central móvel da Criai que vai nos ajudar nesse trabalho. Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse Cobra Repórter.

A comissão é formada por sete integrantes: o presidente, deputado Cobra Repórter; a vice-presidente deputada Cantora Mara Lima (PSC), os deputados Alexandre Amaro (PRB), Luciana Rafagnin (PT), Marcio Pacheco (PDT), Subtenente Everton (PSL) e Luiz Carlos Martins (PP).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Indústria e Comércio terá impacto no combate ao desemprego, afirma deputado Paulo Litro

Próxima publicação

Saúde pleiteia aumento das doses de vacina contra meningite