Manter a saúde mental durante a pandemia do coronavírus é fundamental para enfrentar essa dificuldade inesperada
À medida que as notícias sobre o surto de coronavírus continuam nas manchetes, milhões de pessoas estão em quarentena. E, diante disso tudo, tornou-se cada vez mais notório prestar atenção na nossa saúde mental, precisamos encontrar afazeres e driblar essa crise.
Pandemias como a que estamos enfrentando no momento muitas vezes nos deixam apavorados, a ansiedade e os comportamentos vêm à tona. Quando o medo assume o controle, tanto o sistema nervoso quanto a parte emocional do ser humano acabam ficando sobrecarregados.
Essa resposta pode levar à impulsividade, ao pânico e também a respostas emocionais descontroladas. E, se uma pessoa possui doença mental ou histórico de ansiedade e depressão, aí ela pode piorar e se intensificar em momentos como esse.
Se você tem se sentido ansioso, frustrado ultimamente, saiba que não está sozinho. Por isso, acompanhe minhas publicações aqui quinzenalmente no jornal e fique por dentro desses assuntos. Estarei enfatizando algumas questões de psicologia x corona vírus.