Mais um passo foi dado para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na manhã da terça-feira, 20, a secretária Municipal de Assistência Social participou de uma reunião com os representantes do Governo do Estado para dar início a construção do CRAS em General Carneiro.
Para execução do convênio do Cras o governo vai repassar ao município R$ 810.532,01 mil. Os recursos foram viabilizados por meio do Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni garantindo assim mais um benefício para o município.
A construção de espaços específicos para os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte das metas traçadas pela Prefeitura, a favor da municipalização dos serviços. Até o momento, o espaço ocupado pelo Cras é alugado.
O CRAS atende famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos e programas municipais. A secretária municipal de Assistência Social, Silvia Costa, ressaltou durante a reunião que é muito importante ter sede própria para os trabalhos, porque o Cras é uma porta de entrada para as famílias que precisam de atendimento.
“A construção do Cras vai ser um lugar de qualidade, tanto para quem trabalha, quanto para quem depende do atendimento”, completou Silvia Costa.
A secretária de Assistência Social ainda destacou que o Cras estava funcionando em uma sala locada, pois para o governo liberar determinadas verbas é necessário possuir sede própria.