Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) visitaram nesta quarta-feira, 28, o gabinete do prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva Neto. No encontro, foram tratados detalhes sobre a construção de um conjunto habitacional com 26 novas casas populares. As obras receberão investimentos de R$ 2 milhões em recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo o coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Julio Adilson Pires, o projeto está sendo elaborado pela equipe técnica da empresa, que é responsável também pela contratação, via licitação, da construtora que executará as obras. “A habitação popular é prioridade para o governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, por isso, estamos à disposição das prefeituras para prestar suporte em todas as etapas do projeto”, garante.
Após a conclusão do trabalho documental e do processo licitatório, o projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise. O banco é responsável por gerir os recursos do FGTS aplicados em projetos habitacionais.
Casas Rurais
Além das casas populares urbanas, também foram tratos assuntos relativos a 45 casas rurais que já estão no agente financeiro para a viabilização dos recursos. As casas rurais deverão atender famílias de pequenos agricultores do interior do município com renda anual de até R$ 17 mil.