Falando um pouco mais da nosso nova palestra. “O FUTURO E NOSSOS MEDOS”. As estatísticas comprovam que apenas 5% das pessoas, seja em sua vida social ou profissional, são capazes de fazer diferença vendo o futuro promissor, enquanto outros 95% não passam de pessoas articuladas e sem grandes perspectivas de futuro, tanto pra si, como para os outros e muito menos para a sociedade aonde vivem.
Numa comunidade, é fácil perceber estas quatro categorias de pessoas:
– Os que fazem acontecer.
– Os que assistem acontecer.
– Os que perguntam “o que houve aqui, que mudou tudo? ”
– Os que pensam que somente eles trabalham: “os chorões de plantão”.
Paradoxalmente aos que assistem as coisas acontecer, estão sempre muito atentos ao mundo, preocupam-se em demasia com os comentários do cotidiano, são sentinelas das últimas notícias, não perdem nenhuma ação de desgraça e a retransmitem como emissoras de rádios e televisão. Estes, quando o cavalo passa encilhado, fazem o maior alarde, gritam e observam tudo, e deixam o animal ir embora sem aproveitar a sua montaria.
Existem também os que não enxergam as coisas acontecer, estão sempre alheios a tudo e não visualizam nem o seu próprio cotidiano. Parecem estar vivendo em outro planeta, jamais fazem algum comentário, a não ser que sejam estimulados para tal. Estes, quando o cavalo passa encilhado, só ficam sabendo depois que o animal já foi, perdem a montaria sem tê-lo percebido.
Existem aqueles que passam reclamando o tempo todo, achando que somente eles trabalham e estão sempre chorando porque ninguém os ajuda. Dizem que os demais são todos uns incompetentes, sem capacidade e por isso ele tem que fazer tudo sozinho.
Por outro lado, existem os que fazem as coisas acontecer. São os atores de seus próprios filmes, dormem iguais a quero-quero, com um olho aberto e um fechado, estão sempre de guarda para não perder as oportunidades que aparecem a todo momento, ao seu redor. Para estes, o cavalo encilhado não vai passar sozinho. Logo vai ter uma montaria. São as pessoas de sucesso, que fazem as horas terem valor.
Têm os que são simples sonhadores, vivem seus dias imaginando e não conseguem encontrar saída para suas imaginações, enquanto que os empreendedores também são sonhadores, porém, a diferença está na iniciativa. Dão os primeiros passos, seu tempo não é gasto em vão porque ocupam seus dias com suas metas e são pilotos do seu próprio destino.
Pense um pouco de que lado você está: se você está do lado dos que assistem as coisas acontecer, do lado dos que não enxergam as coisas acontecer, do lado dos chorões de plantão ou está do lado dos que fazem as coisas acontecer. Escolha bem seus parceiros e seja ator de sua própria história.
Que todos tenham uma extraordinária semana de bons fluídos, pois o modo como você deseja passar esta semana, vai acontecer no futuro.
Até a próxima!