Comércio movimentado para o dia das crianças

353 views
3 mins leitura

Última data comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças têm movimentado o comércio nas cidades. A expectativa é de alta de 1,8% no gasto médio em relação ao ano passado, com presentes na faixa dos R$ 50,00 por consumidor, segundo apontamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto União e União da Vitória (CDL União).

A CDL espera um aumento de cerca de 5% nas vendas realizadas no período. O dia das crianças é considerada a 4ª melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do natal, dia das mães e dia dos namorados. “Estamos apostando em uma aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado”, ressalta o presidente da CDL União, Artibano Nhoato.

Os produtos que mais devem ser procurados nas lojas das cidades são os brinquedos e em segundo lugar roupas e calçados, com um valor médio de compra estimado em R$ 50,00.

 

Vendas em Santa Catarina

O comportamento dos catarinenses nesta data aponta a tendência para as vendas de fim de ano.  Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, os empresários poderão avaliar como está o poder de compra do consumidor com a leve retomada da confiança: “Os catarinenses foram conservadores na compra do presente nos anos anteriores, mas agora temos um indicativo de mudanças de perspectivas, visto que 36,1% das famílias declararam estar em situação financeira melhor do que em 2016. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada em setembro, também registrou variação positiva”.

Realizada em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí, a pesquisa de Intenção de Compras do Dia das Crianças traça o perfil do consumidor na data para municiar o empresário do setor com informações e dados relevantes para a tomada de decisão.

Metade dos consumidores (50,6%) deve presentear o filho, seguido pelo sobrinho (16,3%) e neto (12,8%).  A pesquisa aponta que as crianças não devem acompanhar a compra. Os três quesitos para a escolha do produto são: preço (39%), atendimento (27%) e promoção (22%). Quase 70% dos entrevistados planejam pesquisar os preços antes de ir às compras.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Peça teatral Quase 50 tons de Cinza traz releitura cômica de livro

Próxima publicação

Presídio: votação do projeto para doação de terreno é adiada