O recurso a ser utilizado para a manutenção da escola especial local é parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Participaram do ato a presidente da Apae, Rosângela Stelmach o prefeito Santin Roveda, secretária de educação, Sandra Leão, secretária de Ação Social, Ana Cláudia Roveda, demais assessores da prefeitura, professores e, principalmente, os beneficiados: os alunos da Apae. A instituição atende hoje 202 alunos especiais.
O recurso, segundo Rosângela, chega em boa hora. “Quem é diretor de escola pública sabe o quanto são importantes estas ações. Esta verba vem em boa hora e será utilizada na manutenção de nossa escola com muito carinho e responsabilidade”, destacou Rosângela.
Por força do convênio, a entidade precisa prestar contas de sua aplicação de acordo com a lei em vigor que, hoje, destina parte do Fundeb para as escolas especiais.
O prefeito Santin destacou que são avanços. “As coisas vão se encaixando e evoluindo. Preciso reconhecer aqui o magnífico trabalho que os professores realizam aqui nesta escola especial não apenas por atender nossas crianças especiais. Mas, para mim, a Apae de União da Vitória é ímpar, graças ao apoio de cada um dos colaboradores. E também quero cumprimentar as secretárias Sandra e Ana Cláudia pela atenção que prestam a nossa importante escola”, disse o prefeito.