Com investimentos de R$ 10 milhões, Celesc inaugura subestação em Canoinhas

154 views
3 mins leitura


Fotos: Heda Wenzel / Celesc

A Celesc inaugurou nesta quinta-feira, 5, a Subestação Canoinhas Rio da Areia. A obra recebeu investimentos de R$ 10 milhões e traz mais confiabilidade ao sistema elétrico dos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo e Irineópolis. A região abriga um mercado formado por mais de 3 mil unidades consumidoras, a maioria residencial e rural, principalmente produtoras de tabaco, erva-mate e suínos.

A nova subestação, com potência instalada de 9,4 MVA, representa um incremento de 30% na quantidade de energia disponível para a região. “Considerando-se as atuais taxas de crescimento, esta Subestação assegurará energia em quantidade e qualidade suficientes para atender o mercado consumidor pelos próximos 10 anos. Com mais energia disponível e desenvolvimento econômico, amplia-se a oferta de empregos e renda, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, destacou o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

Estrategicamente posicionada, a Subestação Canoinhas Rio da Areia reforçará o atendimento das subestações de Canoinhas, Porto União e Irineópolis. “É uma obra muito esperada pela região de Canoinhas, Irineópolis e Bela Vista do Toldo. Vai trazer inúmeros benefícios para o Planalto Norte em especial para os fumicultores, produtores de leite, suínos e erva mate. Ela tem um novo conceito por ser a única do estado instalada em área rural, beneficiando o agricultor, porque geralmente estão em grandes centros e áreas industriais”, conta o gerente da Unidade Mafra da Celesc, Leandro Gonçalves de Oliveira.

A SE Canoinhas Rio da Areia atende às especificações mais modernas da Celesc. A nova SE possui tecnologia de ponta e será operada de forma remota e teleassistida, com integração plena ao Sistema Digital de Supervisão e Controle da Celesc. “A operação remota da SE nos permite oferecer à região, além de mais energia e segurança ao sistema elétrico, muito mais agilidade no caso de ocorrências não programadas. É a tecnologia em benefício de todos”, finalizou Sandro Levandoski, diretor de Distribuição da Empresa.

Informações adicionais para a imprensa
Lau Macarini
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elét
ricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
E-mail: laumacarini@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br


Heda Wenzel
Agência Comunicaz a serviço da Celesc
Fone: (48) 3231-5140 
Twitter.com/CelescInforma
Confira a situação em tempo real no estado: celgeoweb.celesc.com.br
Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Em Chapecó, governador anuncia entrega de 192 equipamentos agrícolas a municípios catarinenses

Próxima publicação

IPVA: 10 de dezembro é o último dia para pagar tributo de veículos com placas de final 0