Colégios estaduais da região de União da Vitoria serão reformados

294 views
2 mins leitura

Mais quatro colégios estaduais da região de União da Vitória receberão obras de reforma e melhorias. As assinaturas dos contratos, que destinam R$ 100 mil por escola, aconteceram nesta semana com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação, Fundepar, Paraná Edificações, Casa Civil e Cohapar, órgãos envolvidos nos projetos em conjunto com as prefeituras dentro do programa Escola 1000.

O coordenador regional da Cohapar, Júlio Adilson Pires, participou nesta semana de eventos de assinatura de contratos para o inicio das obras em mais quatro escolas da região. “São recursos expressivos viabilizados graças à união das lideranças da região e que irão melhorar a qualidade das escolas no Paraná, trazendo assim maior segurança e conforto para os alunos”, afirma Pires.

A finalidade do programa é gerar melhorias nos colégios de acordo com as definições de prioridade das próprias comunidades escolares. Segundo o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, as melhorias de infraestrutura influenciam diretamente o rendimento dos estudantes. “A partir de agora, nossos alunos terão um espaço mais agradável para se desenvolverem e ajudarem a construir a história de União da Vitória”, declara.

Em um primeiro momento, serão reformados os colégios estaduais Astolpho Macedo de Souza, Túlio de Franço e Pedro Stelmachuk, em União da Vitória, Colégio Estadual do Campo Professor Francisco Gawlouski, de Paulo Frontin.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cobalchini se reúne com presidente da Celesc

Próxima publicação

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2018