• Mudanças realizadas em caráter emergencial beneficiaram duas famílias que residiam em moradias que podiam desabar ou ruir

Cohapar realiza mudanças de famílias para conjunto habitacional

264 views
2 mins leitura

Com previsão de entrega para até metade setembro, um conjunto com 50 casas populares localizado no bairro São Gabriel, em União da Vitória já está pronto. Nessa segunda-feira, 02, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou a mudança de duas famílias em caráter emergencial para o novo conjunto. As moradias das famílias não possuíam condições de habitação segura, e com as casas no conjunto prontas, a mudança foi realizada.

As mudanças realizadas em caráter emergencial beneficiaram duas famílias que residiam em moradias que podiam desabar ou ruir. As casas perderam a sustentação dos tetos devido a rachaduras nas paredes e defeitos nas estruturas. As famílias beneficiadas residiam em áreas de risco às margens do Rio Iguaçu, e possuem condições de vulnerabilidade social, assim os imóveis são totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.

As casas do conjunto já estão prontas, com sistemas de energia elétrica e água disponíveis, data prevista para inauguração oficial ainda não foi determinada, mas deve acontecer antes da metade do mês. A construção do conjunto recebeu investimentos de R$ 2 milhões provenientes do tesouro estadual e foram executadas pela construtora Piacentini, contratada via processo licitatório pelo critério de menor preço.

“Estamos chegando à reta final para a entrega dessas casas às famílias ribeirinhas, que em breve terão um lar seguro para morar, livre de enchentes, graças ao governo Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que atenderam nosso pedido para a viabilização dos recursos para a construção das moradias”, comenta Julio Pires, coordenador regional da Cohapar em União da Vitória.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Vegetarianismo: saúde, qualidade de vida, compaixão pelo planeta e pelos animais

Próxima publicação

WhatsApp: morador cria uma rede de divulgação de comércio em bairro