Há algum tempo escrevi nesta coluna sobre o passado dos nossos Clubes e como nossa história foi cruel com um patrimônio tão grande. Mudanças culturais, questões financeiras, acesso à outras formas de lazer, enfim, muitas coisas mudaram e as pessoas foram se afastando daquilo que era um ponto de encontro de toda sociedade do vale do Iguaçu. Mas e qual são os caminhões que os Clubes podem tomar para sobreviverem. Já conversei com muitas pessoas e a única resposta que tenho é o aluguel, é se transformar em gestores de bens. Basta ver o exemplo do Baú Clube de Campo para entender que foi assim que o Baú se manteve saudável, muito mais saudável do que outros clubes locais. Os famosos chalés do Baú são uma referência de como podemos cativar sócios. E outros clubes locais também hoje acabam sobrevivendo disso. E quando sobra um dinheirinho os sócios ganham alguma coisa!
DONA MERCEDES
A obra para reabertura do acesso à BR-153 pelo bairro Dona Mercedes está acelerada. Demorou para começar, mas quando começou pelo menos veio com embalo…
5 MENSAGENS
O aplicativo de mensagens WhatsApp limitou a 5 pessoas para encaminhar mensagens. Antes o número era de 20 pessoas. A limitação vem para frear o uso do aplicativo para disseminação de informações falsas, principalmente políticas. Não sei se isso ajudará a evitar a disseminação de mensagens falsas, mas é claro que vai dar mais trabalho para quem usa o aplicativo com outro fins.
VAI CRESCER
Apesar o FMI dizer que a economia mundial pode encolher neste ano, a entidade ressaltou que o Brasil vai crescer.
OI, OLHA ISSO!
- O projeto do vereador Christian Martins, que visava acabar com o recesso de Julho na Câmara de Porto União pode voltar à rodas de conversa. Agora a Deputada federal Joice Hasselman, vai apresentar na Câmara um projeto que acaba com recessos de julho nos três poderes. Vamos esperar que o projeto seja aprovado.