Cidadãos de Irineópolis devem ser vacinados contra febre amarela

385 views
2 mins leitura

Um jovem de 21 anos, que nunca havia sido vacinado, é o primeiro caso confirmado de febre amarela no Paraná. O caso foi identificado no sábado, 26, no município de Antonina, que fica há pouco mais de 300 km de Irineópolis. A situação preocupa autoridades de saúde de toda a região, que pedem à população que compareça às unidades de saúde para receber a dose única da vacina.

Em Irineópolis a imunização acontece todos os dias, das 9h às 15h, no Posto de saúde do centro. A partir de fevereiro haverá vacinação na Unidade de saúde de Rio Branco todas as sextas-feiras, das 10h às 15h30. A única forma de evitar a febre amarela é por meio da vacinação, por isso, todos os moradores com idade entre 9 meses e 59 anos que ainda não tenham recebido a vacina devem comparecer aos locais indicados para serem imunizados.

Você sabia que a febre amarela é transmitida somente por mosquitos?

Em ambiente silvestre, como em trilhas e cachoeiras, a doença é transmitida por mosquitos que vivem principalmente no alto das árvores e que se alimentam do sangue de animais, principalmente os macacos.Eventualmente estes mosquitos descem até o solo em busca de alimento e é assim que uma pessoa acidentalmente se infecta, se não estiver vacinada contra febre amarela.

Com informações: DIVE SC e Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Prefeito de Calmon sofre acidente nesta tarde

Próxima publicação

Prefeitura adquire novos veículos para saúde